ENTÃO É NATAL!

 Então é Natal!

Natal, uma data que tem diversos significados para muitas pessoas, mas pouquíssimas vão refletir sobre Jesus, na verdade é para ser uma data que venha unir as pessoas com um convite profundo à reflexão, despertando em todos a necessidade urgente de repensar nossas ações e SER, verdadeiramente, melhores uns para os outros da forma como Jesus nos ensinou, nessa profunda e sincera reflexão, devemos fazer mea-culpa (aquela confissão da própria culpa pelo erro ou mal praticado), pedir perdão primeiramente pelos nossos erros, para que depois possamos perdoar o próximo verdadeiramente pelo coração, pelo amor, compaixão e a bondade que existem dentro de cada um de nós, não podemos cobrar o perdão se não perdoamos.

Será que realmente existe o perdão dentro do nosso coração, isso mesmo, ou é somente mais um ato de hipocrisia, falsidade, dizer da boca pra fora aquele “feliz natal” só mesmo por dizer... aparentar que é aquele ser bondoso, que finge se importar com a família, com Deus, com os mandamentos... que a celebração do nascimento de Jesus seja a luz da esperança dentro de cada um de nós...

Na verdade, há uma tristeza quando paramos e observamos ao nosso redor, que não existe a verdadeira reflexão e o significado do que realmente é o Natal.

Para muitas pessoas, Natal é ir ao Shopping para comprar aquela roupa vermelha e os presentes, pintar a unha e o cabelo, tomar aquela gelada com os amigos no bar, onde passar encher o pulmão e dizer “feliz natal” para todas as pessoas (fingir ser aquele bondoso cristão), a noite, reunir a família e amigos com aqueles momentos de abraços, beijos, da troca de presentes ou brincadeiras de amigo secreto, muitas vezes regados com aquela bebida e os petiscos, aguardando o momento da Ceia de Natal, que ansiosos e ávidos para atacar aquela abundância de comilanças.

A Ceia é o momento que representa a última ceia de Jesus Cristo com seus discípulos antes de sua crucificação. Durante essa ceia, Jesus instituiu a Eucaristia, onde o pão e o vinho simbolizam seu corpo e sangue. A ceia de Natal é um momento de lembrar e vivenciar esse evento sagrado.

Natal é perdoar o próximo e a si mesmo, é o primeiro passo para que possa ter felicidades.

Então, reflita, é Natal!



Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem