Panceta crocante na Air Fryer

A panceta crocante na Air Fryer que a Ana Maria Braga ensina no Mais Você, só precisa de três ingredientes para ficar pronta: vinagre, sal grosso e panceta ou barriga suína cortada. No almoço em família, por exemplo, ou para tomar aquela cervejinha, cai bem.


Panceta crocante na Air Fryer — 📷: Daniela Meira/Globo

Ingredientes

  • 500 gramas de pancetta ou barriga suína cortada em 2 pedaços, com mais ou menos 13 centímetros, por 5 centímetros e 4 centímetros de altura
  • Um quarto de xícara de chá ou 75 gramas de sal grosso
  • 1 colher de sopa de vinagre

Modo de Preparo

  1. Com uma faca afiada, faça cortes superficiais só no couro dos pedaços de pancetta, no sentido da largura com mais ou menos 1 centímetro.
  2. Coloque os pedaços de pancetta em uma tigela e distribua um quarto de xícara de chá de sal grosso no couro e nos cortes.
  3. Embrulhe em papel-alumínio e coloque o que sobrar de sal grosso por baixo dos pedaços de pancetta no papel-alumínio.
  4. Deixe descansar por 1 hora fora da geladeira.
  5. Depois desse tempo, desembrulhe o papel-alumínio somente na parte do couro, retire o excesso do sal grosso e pincele 1 colher de sopa de vinagre em todo o couro dos pedaços de panceta.
  6. Embrulhe novamente os pedaços de pancetta no papel-alumínio, deixando apenas o couro exposto. Leve para a Air Fryer preaquecida a 200 graus Célsius por 30 minutos.
  7. Retire a pancetta da Air Fryer, pincele vinagre novamente e leve para a Air Fryer por mais 30 minutos.
  8. Depois deste tempo, retire os pedaços da Air Fryer, corte em fatias e sirva ainda quente com limão cortado.
Confira aqui o vídeo com o passo a passo.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem