"Não chore pela Argentina, eles escolheram o abismo e cairão no buraco negro", diz Pepe Escobar

“Grande vitória da horrível oligarquia argentina”, indicou o jornalista

Pepe Escobar (📷: Flickr / Brasil 247)

247 - O jornalista e correspondente Pepe Escobar usou sua conta no X para lamentar a vitória do ultradireitista Javier Milei, do La Libertad Avanza, que venceu neste domingo (19) as eleições presidenciais argentinas. 

“Não chore pela Argentina. Eles escolheram o abismo. Onda violeta. El Loco [como é apelidado Milei] vence em quase todos os lugares. Não em Buenos Aires. Seu padrinho é Macri [ex-presidente da Argentina, ultraliberal]”, 

"Grande vitória da horrível oligarquia argentina. Grande vitória para o Hegemon [imperialismo] de Dividir para Governar. Buraco negro à frente", acrescentou.

Saiba mais -  A Argentina não ingressará no BRICS, disse à Sputnik Diana Mondino, candidata ao cargo de ministra das Relações Exteriores da Argentina, após a eleição presidencial.

“Não”, disse ela quando questionada se o país aderiria ao BRICS em 1º de janeiro de 2024. “Não sei por que existe tanto interesse nos BRICS”, acrescentou Mondino.

Neste domingo (19), o político de extrema direita Javier Milei venceu as eleições presidenciais na Argentina. Ele toma posse no dia 10 de dezembro. Milei defende a dolarização da economia e uma política externa orientada para Israel e os Estados Unidos. Ele também é contra a adesão ao BRICS.

247

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem