Ceará em Destaque - Edição Nº 1789

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Desenvolvimento Sustentável

Ceará e demais estados do Nordeste firmam cooperação com o Banco Mundial para desenvolver cadeia do Hidrogênio Verde

Iniciativa deve estimular o desenvolvimento sustentável com foco na economia verde. A iniciativa pretende consolidar o Nordeste como um polo mundial da economia verde. A cooperação foi celebrada na reunião do Consórcio Nordeste, com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

EmpregoCerca de 6 mil serviços autônomos deverão ser contratados até o fim do anoO IDT/Sine prevê a abertura de 5.828 oportunidades de trabalho para profissionais autônomos no Ceará entre os meses de setembro e dezembro deste ano.
Combate às Fake NewsÉ falso o texto vinculado às Forças de Segurança em aplicativos de mensagensA SSPDS informa que a sociedade pode contribuir com o trabalho policial repassando informações através do Disque-Denúncia (181).
CulturaLei Paulo Gustavo: Secult Ceará divulga cinco editais em quatro áreasAs inscrições nos editais da Secretaria da Cultura (Secult) são gratuitas e devem ser realizadas on-line, pelo Mapa Cultural do Ceará.
Igualdade RacialSecretaria lança Formulário para Levantamento Estratégico de DadosObjetivo é reunir e qualificar dados para a elaboração de projetos e políticas públicas voltadas à economia negra, quilombola, cigana e de povos de terreiro do Ceará.
Acesso Rápido à JustiçaMulheres já solicitam medidas protetivas de urgência de forma virtualApós um mês de lançamento, o sistema já possibilitou a realização de 73 pedidos de medidas protetivas para mulheres em situação de violência.
SaúdePaciente comemora alta após receber transplante bilateral de pulmãoEm 2022, Maria das Dores veio para Fortaleza para fazer transplante de pulmão. Após o procedimento, ela já faz planos para a nova vida.
NutriçãoSuplementação é aliada contra doenças infecciosas e fortalece a imunidadePacientes com herpes zóster, por exemplo, consomem suplementos específicos para cicatrização. Cada caso recebe suplementação específica.
SaúdePrograma de próteses oculares dá autoestima a pacientes que perderam olhoCega de um olho desde os 12 anos, Joana D’arc, de 61 anos, recebeu prótese ocular no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no ano de 2019.
Saúde MentalClínica psiquiátrica do HRVJ completa um ano com atendimento centradoPacientes das macrorregiões do Vale do Jaguaribe, Litoral Leste e Sertão Central são acolhidos na Clínica Psiquiátrica do Hospital Regional Vale do Jaguaribe.
Saúde MentalEquipamentos sociais acolhem jovens e adultos através da escuta qualificadaRodas de conversas ocorrem, de 15 em 15 dias, no Complexo Social Mais Infância do Curió, em Messejana. Nos encontros, fala-se sobre medos, angústias e superações.
TurismoSetur participa de evento em comemoração ao Dia Mundial do TurismoA programação contou com exposição de fotos e materiais de práticas de Turismo Verde, apresentações culturais e painéis com especialistas.
EsporteCFO recebe 200 participantes em Festival ParalímpicoNo último sábado (23), o Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, recebeu cerca de 200 crianças e jovens para uma manhã e vivência e experiência esportiva.
CulturaBece realiza Ciclos Formativos em acessibilidadeNo Mês Nacional de Luta pela Inclusão das Pessoas com Deficiência, o "V Ciclos Formativos – Acessibilidade: um panorama em tempo" e espaço será realizado.
Sistema Penitenciário1ª Associação de Proteção e Assistência aos Condenados do Ceará: SAP discuteA Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Maracanaú quer acolher 180 internos (78 em regime semi-aberto e 102 em regime fechado).
Segurança PúblicaPefoce celebra o centenário da identificação civil com recorde de RGs emitidosA Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) totalizou 78.787 documentos emitidos somente no mês de agosto: aumento de 12,60%.
+ Notícias


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem