Ceará em Destaque - Edição Nº 1782

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Capacitação

CITS Jangurussu vai receber novas turmas e cursos de qualificação profissional, anuncia governador

Anúncio foi realizado durante certificação de 25 pessoas que concluíram o curso de Masseiro. Ao todo, 25 pessoas foram certificadas na cerimônia que contou com as presenças do governador do Ceará em exercício, Evandro Leitão; da secretária da Proteção Social, Onélia Santana; e de outras autoridades.

OportunidadeZona Viva do Cidade Jardim I deve iniciar suas atividades em dezembroIniciativa traz atividades de qualificação profissional, cultura, esporte e lazer à população. O governador em exercício, Evandro Leitão, assinou ordem de serviço.
Proteção SocialEsporte Superação completa 4 anos beneficiando mais de 8 mil cearensesA festa ocorreu no Parque Dom Aloísio Lorscheider, onde funciona um dos núcleos do projeto em Fortaleza. Governador em exercício, Evandro Leitão esteve lá.
Litígio Ceará-PiauíPGE reafirma defesa do CE no processo de litígio em evento na Serra da IbiapabaNa ocasião, o procurador-geral atualizou a população sobre o processo e reafirmou o compromisso com a defesa dos direitos da população cearense.
EconomiaMais de 9,6 mil empresas são abertas no Ceará no mês de agostoComo tem ocorrido ao longo do ano, o setor de serviços lidera as aberturas, com 5.973 inscrições, seguido do comércio, com 2.930, e indústria com 762 aberturas.
Agricultura FamiliarAssentados de Uruanan recebem escritório conjunto da Ematerce e do IdaceTambém houve a assinatura simbólica dos contratos do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) do Grupo Graça e Paz, composto por 40 famílias.
CampanhaFachada do HGWA é iluminada em alusão ao Setembro VerdeO letreiro com o nome do HGWA, em Fortaleza, recebeu a cor verde, fazendo alusão à campanha nacional de doação de órgãos e tecidos.
SaúdeHelv ganha prêmio nacional de inovação tecnológica no setor elétricoJamil Kerbage, desenvolvedor do projeto, representou o Helv na cerimônia de premiação da 44ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE).
SaúdeHRN promove campanha de doação de sangue em parceria com Hemoce SobralCampanha do Hospital seguirá na próxima semana (21) e deve reunir colaboradores da unidade hospitalar e sociedade em geral.
MúsicaToquinho e Camilla Faustino trazem o show “A Arte de Viver” ao Cineteatro São LuizO show será realizado no domingo (17), às 18h. Os ingressos estão de R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia), à venda no Sympla e nas bilheterias do Cineteatro.
MúsicaHumberto Gessinger faz show da turnê “Não Vejo a Hora” no Dragão do MarNo repertório, o cantor, compositor, multi-instrumentista e escritor reúne clássicos de todas as fases da sua carreira e canções do novo disco.
EsporteCeará conquista medalha de prata na natação nos Jogos da JuventudeA delegação cearense disputa, neste último bloco, as modalidades de basquetebol, handebol, natação, águas abertas e vôlei de praia.
Segurança PúblicaAesp e Secretaria da Igualdade Racial dialogam sobre formação de agentesA formação e a qualificação dos agentes das forças de segurança com atenção para as pautas afirmativas foram discutidas, nessa quarta-feira (13), em reunião.
SegurançaAesp promove seminário internacional para discutir políticas para vulneráveisA 1ª edição do Seminário será nos dias 26 e 27, com a temática “Segurança Pública, Direitos Humanos e Atuação Policial Junto aos Grupos Vulneráveis”.
Sistema PenitenciárioUnidade prisional feminina: aulão preparatório para Encceja e Enem PPL 2023Exame Nacional Para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) e Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) serão nos meses de outubro e dezembro.
ResgateCorpo de Bombeiros resgata vaca de fossa séptica no município de QuixadáA vaca foi resgatada com apoio de uma retro escavadeira. Com todo o aparato e equipamentos necessários, a vaca foi amarrada e içada, saindo ilesa.
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem