Pescadores flagram piranhas devorando jacaré em rio e vídeo impressionante viraliza nas redes sociais

Flagrante aconteceu durante uma viagem de pesca esportiva pelo rio Javaés, na região oeste do estado. Vídeo foi postado nas redes sociais e acumula mais de 1,6 milhão de visualizações.

Por Patrício Reis, g1 Tocantins

Grupo de pescadores flagra jacaré sendo devorado por piranhas no rio Javaés

Um grupo de amigos filmou um jacaré sendo devorado de dentro para fora por um cardume de piranhas, no Tocantins. O flagrante aconteceu no fim de junho durante uma viagem de pesca esportiva pelo rio Javaés, na região oeste do estado, próximo ao Centro de Pesquisas Canguçu.

Quem registrou o 'banquete' dos peixes carnívoros foi o contador Kadson Luz, de 40 anos. As imagens foram postadas na internet e apenas no Instagram um dos vídeos acumula mais de 1,6 milhão de visualizações.

“A gente estava passando e viu o jacaré de costas e as piranhas batendo na água. Quando fomos ver eram as piranhas comendo ele. Nem sabemos o que aconteceu. Já o achamos lá daquele jeito”, contou.

No vídeo é possível ver as piranhas entrando e saindo das entranhas do jacaré, que morreu de costas, provavelmente tentando não virar o prato principal. “É tanta piranha que jacaré nada de costa”, comentou Kadson na postagem.
Em Lago ou Rio que tem piranhas, jacaré nada de costas.
O vídeo do jacaré virando comida chamou atenção dos internautas:

"Onde é pra eu nunca pisar aí", comentou um deles.
"Bom q a bolsa já vem limpa", brincou outro

Jacaré sendo comido piranhas em Rio do Tocantins — 📷: Kadson Luz/Divulgação

O Kadson vive em Palmas com a família e trabalha em uma empresa de contabilidade. Ele conta que nas horas de folga pega a estrada e vai viver aventuras nos rios do estado. Desta vez ele estava com os amigos Andre Acyer, Wanderson Costa Santiago e Tiago Sales Costa (filho de Wanderson).

As viagens de pesca começaram há bastante tempo, mas foi em 2016 que ele começou a fazer os registros para colocar nas redes sociais. Durante essas viagens já viu muitos episódios curiosos e até passou alguns apuros.

"Já teve cobra que subiu no caiaque. Desta vez a gente não estava filmando. Cobra sobe e você pula fora. Já vi arraias nadando na flor da água, nessa vez a gente até achou estranho, mas não aconteceu nada", brincou.

Kadson Luz é contador e pescador esportivo nas horas vagas — Foto: Arquivo pessoal

Jacaré virou comida de piranhas em rio do Tocantins — 📷: Kadson Luz/Divulgação

Tocantins é para os fortes

Estado rico em fauna e flora, o Tocantins definitivamente não é 'lugar para os fracos'. Quem se aventura pela natureza do estado não pode marcar bobeira. Relembre algumas histórias que foram sucesso, mas assustaram um pouco:

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem