"Com a nova política da Petrobrás, inflação vai cair e os juros também", diz Guido Mantega

Guido Mantega (Foto 👆: Gustavo Bezerra/PT | Reuters/Sergio Moraes)

No último dia 16, o economista Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda, concedeu uma entrevista exclusiva ao Boa Noite 247, na qual expressou elogios à nova política de preços da Petrobras. Mantega ressaltou a importância dessa mudança para os brasileiros e destacou que os preços do diesel e da gasolina já estavam acima do preço do PPI (política de paridade da importação).

Mantega acredita que a queda nos preços desses combustíveis, juntamente com a redução no valor do gás de cozinha, terá um impacto significativo na inflação. Segundo ele, "Com a queda da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, a inflação vai cair ainda mais." O ex-ministro enfatizou que a inflação em 12 meses no Brasil já estava em patamares baixos e está caminhando para o centro da meta estabelecida pelo Banco Central. Ele argumentou que essa tendência de queda na inflação, impulsionada pela redução dos preços dos combustíveis, exigirá uma ação por parte do Banco Central em relação à taxa de juros. O economista afirmou: "Com uma nova queda, não será mais possível manter a atual taxa de juros. O Banco Central vai ficar sem argumentos para não baixar juros." 

Assista 👇:

 

 247

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem