Motorista de carro recebe multa por viseira de capacete em Fortaleza, mas alega não ter moto

Motorista Gilson Henrique relata multa indevida à AMC

O administrador de empresas Gilson Henrique Ribeiro, proprietário de um veículo Ônix, relatou, nesta quarta-feira (22), que foi multado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) por conduzir moto com o capacete de segurança com a viseira/óculos em desacordo com a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Ele, no entanto, diz que não possui motocicleta, não tem habilitação para a categoria e também não estava na Capital no dia e na hora relatados pela Autarquia.

Conforme o documento enviado pela AMC ao condutor do carro, a multa, no valor de R$ 130,16 teria sido cometida na avenida Dom Manuel, no cruzamento com avenida Heráclito Graça, em Fortaleza, no dia 13 de março, às 20h10.

Veja registro da multa

Gilson Henrique afirma ainda que apresentou uma defesa pela multa no Detran-Ceará nesta quarta (22).

    "Eu vim apresentar defesa de uma multa que eu recebi no meu veículo, um Ônix. Foi multa por viseira e o capacete, sendo que o meu veículo é um Ônix. Eu possuo três veículos, não tenho moto, sequer sou habilitado para moto e recebi essa multa", afirmou o administrador em entrevista à TV Verdes Mares.

Segundo ele, foi uma multa por videomonitoramento, e não tem foto. "Disseram que a multa será cancelada. Vou ficar no aguardo e fica aí o alerta", completou.

AMC arquiva multa

Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que a infração foi analisada improcedente e, portanto, arquivada, após o motorista recorrer da notificação junto ao órgão na manhã desta quarta-feira (22).

A autarquia orienta que para solicitar sua defesa, o cidadão pode recorrer da autuação nas centrais de atendimento do órgão ou ainda nos canais virtuais (site e aplicativo AMC Trânsito).

De acordo com informações do portal Jusbrasil, se o condutor for flagrado com a viseira totalmente levantada enquanto conduz sua motocicleta, ou com capacete sem viseira e sem os óculos de proteção, será autuado por cometer uma infração. Assim, o condutor terá 3 pontos adicionados ao seu documento de habilitação e multa.

Diário do Nordeste

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem