Ceará em Destaque - Edição nº 1662

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Saúde

Centro de Especialidades Odontológicas: da prestação de serviço ao acolhimento de pacientes com deficiência

Dentre as 19 especialidades odontológicas reconhecidas pela legislação brasileira, os CEOs oferecem 16. As unidades são referência em assistência odontológica e realizam desde tratamento de canal e de gengiva até cirurgias e implantação de próteses. O serviço também se destaca no atendimento a pessoas com deficiência.

SaúdeVacina bivalente é ampliada para todos os grupos prioritáriosO Ceará segue recomendação do Ministério da Saúde para aumentar a cobertura vacinal em perfis mais vulneráveis para a covid-19.
MeteorologiaCeará deve seguir com condições favoráveis à chuva até quarta-feira (22)As precipitações esperadas devem-se à formação de áreas de instabilidade atmosférica por causa da proximidade da Zona de Convergência Intertropical.
CidadaniaCaminhão do Cidadão leva serviços de biometria ao Interior do EstadoA população de cinco municípios do Interior cearense contará, nesta semana, com serviços de emissão de documentação e registro civil.
EducaçãoAlunos cearenses classificados para final da Febrace vão a São PauloOs estudantes participarão da avaliação presencial da mostra, que ocorre quinta (24). Ao todo, a rede pública estadual do Ceará tem sete escolas finalistas.
SaúdeMulheres trans e travestis devem receber cuidados em saúde de forma integralA ginecologista Débora Britto destaca o papel dos profissionais de saúde na assistência a pessoas LGBTQIAP+ e na proteção de direitos.
SaúdeDisfagia: palestra orienta cuidadores sobre processo de deglutição de pacientesA dificuldade de ingerir alimentos, líquidos e até mesmo saliva é um dos cuidados observados nos ambientes hospitalares e tem nome: disfagia.
Segurança PúblicaForças de Segurança prendem dez pessoas por crimes no Vale do JaguaribeOs alvos são investigados por crimes de homicídios, extorsões e tráfico de drogas; as prisões aconteceram no Ceará e em Minas Gerais.
Mais Infância CearáDia Mundial da Infância é celebrado em complexos e centros comunitáriosAs ações buscam promover reflexões sobre o brincar, cuidar da saúde física e mental das crianças, fortalecer a parentalidade e a proteção dos direitos da criança.
EconomiaPara 2023, previsão do Produto Interno Bruto cearense é de 1,33%Caso seja concretizada, será maior que a projeção do índice nacional, de 0,85%, previsto pelo relatório Focus do Banco Central.
Recursos HídricosMais de 35 mil crianças desenvolvem atividades no Projeto SRH nas EscolasOs alunos do 4º Ano receberam o paradidático “Gotinha Nossa de Cada Água”, que são usados durante o ano, com maior ênfase durante a Semana da Água.
TurismoValorizando belezas culturais e turísticas, Ceará participa de evento em ParisConsiderado um dos mais importantes do mundo, a Setur participou do Salon Mondial du Tourisme, na França. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo evento. 
Sistema SocioeducativoSeas recebe doação de livros da Biblioteca Comunitária SabiáOs exemplares infantojuvenis doados servirão para ampliar o acervo das salas de leitura e bibliotecas instaladas nas unidades socioeducativas.
GastronomiaEscola de Gastronomia Social realiza mostra de cultura alimentarNos próximos dias 21 e 22, estudantes e pesquisadores apresentarão resultados das formações realizadas em Fortaleza e interior do Ceará.
CulturaMuseu da Imagem e do Som abre instalação com uso de óculos de realidade virtualRealizada na sala imersiva, a instalação “O meio que risca a pedra”, produzida pela Bugaboo Studio, leva os visitantes para o espaço e para o fundo do mar.
CulturaDragão do Mar e Bece têm programação em alusão ao Dia da Síndrome de DownA ação exibirá documentário e roda de conversa sobre "Autonomia e Independência das pessoas com T21", no Auditório do Dragão, na terça (21), às 14h.
CulturaVila da Música abre inscrições para oficina com José Mauro BrantA oficina ‘Oralidade e Jogo Cênico das Práticas Leitoras’ acontece entre os dias 23 a 31 de março, das 15h às 18h, no Centro Cultural do Cariri.
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem