Ceará em Destaque - Edição nº 1657

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Turismo

Pesquisa indica que nove em cada dez turistas que visitaram o Ceará na alta estação pretendem retornar

A taxa de pretensão de retorno de turistas que visitaram o estado, entre dezembro de 2022 e fevereiro de 2023, é de 95,6%. O levantamento da Setur registrou que cerca de 870 mil pessoas visitaram o Ceará, representando um incremento de 8,5% no total de visitantes que o destino recebeu na alta estação de 2021/2022.

EmpregoPrimeiro emprego: IDT/Sine oferece 100 vagas para pessoas com deficiênciaAs vagas são para atendente de telemarketing em empresa de telefonia. Os admitidos exercerão a atividade em regime de home office.
MeteorologiaCeará deve ter condições favoráveis para chuva até quarta-feira (15)O céu deverá ficar entre parcialmente nublado e poucas nuvens. A intensidade das chuvas previstas para estes três dias deve variar entre fraca e moderada.
Agricultura FamiliarCeará Credi libera mais de R$ 180 mil em crédito para cooperativas cearensesO recurso será para capital de giro e compras institucionais. Em 2022, a Adece iniciou a linha de crédito a cooperativas da agricultura familiar e economia solidária.
Meio AmbienteSema faz oficinas para gestão compartilhada do Pq. Nacional de JericoacoaraDia 16 começam as oficinas de elaboração do projeto para a gestão compartilhada da unidade de conservação federal, com poligonal totalmente no território cearense.
Meio AmbienteSema se reúne com União Europeia para tratar da agenda climáticaO encontro foi com o embaixador no Brasil, Ignacio Ybáñez. Foram discutidas as parcerias entre o Estado e a União Europeia referentes à agenda climática.
Segurança PúblicaPC captura chefes de grupo criminoso responsável por homicídios em MaracanaúAs prisões ocorreram nas cidades de Icapuí, no Ceará; e em um condomínio no bairro Ponta Negra, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
EsporteEm Coreaú, Governo do Ceará entrega a 299ª areninhaOs equipamentos têm a função de dar uma vida mais saudável, fomentar a economia local e fortalecer a segurança com espaços públicos ocupados e iluminados.
ResgateCorpo de Bombeiros retira dois anéis de aço presos em dedo de idosa no GenibaúA idosa, de 65 anos, sofre de problemas de circulação e levou uma pancada no dedo, o que motivou o inchaço. Após a retirada, foi solicitada uma avaliação intra-hospitalar.
Desenvolvimento SustentávelPresidente do Complexo do Pecém participa de missão sobre H2V no Reino UnidoHugo Figueirêdo destacou as oportunidades de investimentos no âmbito do hidrogênio verde para empresários do setor no Reino Unido. 
InfraestruturaPavimentação da CE-279 que liga Parambu à BR-020 passa de 54% de execuçãoAlém da sede do município, os distritos de Oiticica, Gavião e Algodões, este já em Quiterianópolis, também poderão cortar caminho pela nova rota.
Sistema PenitenciárioSAP faz curso de Técnicas Básicas de Defesa Pessoal Feminina para as policiaisO foco é repassar ações de defesa e trabalhar agilidade, força, tomada de decisão rápida, desenvolvimento de habilidades e identificação de ameaças.
CulturaSecretarias de Cultura do Ceará e da Bahia assinaram Protocolo de IntençõesO objetivo é promover troca de experiências e a promoção de ações para o desenvolvimento das políticas culturais, além da proteção do patrimônio cultural.
CulturaCinema do Dragão realiza mostra gratuita de filmes com acessibilidadeDe 14 a 17 de março, será apresentada uma seleção de longas que contam com acessibilidade em libras e audiodescrição na projeção. 
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem