Ceará em Destaque - Edição nº 1653

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Meio Ambiente

Suspensão do edital de concessão do Parque Nacional de Jericoacoara é publicada no Diário Oficial da União

A ação foi resultado de pedido realizado pelo governador Elmano de Freitas, que comentou em suas redes sociais. “Jeri é patrimônio cearense!". De acordo com o chefe do Executivo estadual, a suspensão do edital permite que o Estado possa dialogar com a União e todos os envolvidos na gestão do Parque Nacional.

InfraestruturaMoradores e turistas serão beneficiados com duplicação de trecho da CE-085A duplicação do trecho de 26 km da rodovia vai de Trairi até o distrito de Barrento, em Itapipoca, fortalecendo atividades econômicas no Litoral Oeste.
CapacitaçãoEscola de Gastronomia Social oferta 110 vagas para cursos gratuitos em marçoOs cursos disponíveis são “Cozinha Serra e Sertão”; “Salgados Comerciais”; “Bolos Comerciais e Regionais”; “Pães Artesanais” e “Sobremesas Comerciais”.
CidadaniaParque Dom Aloísio Lorscheider celebra um ano de atividadesA comemoração inicia às 14h com oferta de serviços. Às 18h, o governador Elmano de Freitas e a secretária Onélia Santana marcarão presença.
EducaçãoEnem 2022: estudantes com deficiência visual são aprovados em universidadesÍtalo Silva Santos, de Icapuí, e Rafael Araújo da Silva, de Senador Sá, foram aprovados respectivamente em Ciências da Computação e Ciências Econômicas.
Mês da MulherCasa de Saberes Cego Aderaldo promove programação especialNeste mês de março, a Casa de Saberes Cego Aderaldo promove a programação “Arte Feminina – A mulher está em toda parte, está dentro da gente”.
Mês da MulherMulheres disputam mais posições de trabalho no mercadoAno passado, foram criadas 37.235 novas vagas com carteira assinada para homens. Já entre as mulheres, o saldo entre admissões e desligamentos foi de 29.776.
Combate à FomePrimeira-dama se reúne com Seduc para parcerias no Programa Ceará Sem FomeDurante o encontro foram abordadas duas frentes do programa: o cartão-alimentação e a Rede de Unidades Sociais Produtoras de Refeição.
SaúdeSesa e municípios pactuam novo financiamento para assistência farmacêuticaO aumento nos valores a serem repassados pelo Estado em 2023 foi acordado durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite.
SaúdeAmbulatório do Hospital de Saúde Mental atende adultos com TDAHImplantado há três anos, o serviço oferece acompanhamento multidisciplinar em atendimentos individuais, com médicos psiquiatras e em grupo terapêutico.
EquidadeVice-governadora Jade Romero debate equidade de gênero em evento da ONUJade Romero participou do Ambição 2030, iniciativa que tratou de temas relacionados a saúde, direitos humanos, clima, acesso à água e combate à corrupção.
Sistema PenitenciárioSAP faz capacitação sobre noções de conduta de cães em ambiente prisionalO objetivo é qualificar e padronizar os policiais para realizarem procedimentos operacionais com o auxílio de cães, bem como na iniciação da técnica Cinotecnia.
Segurança PúblicaPolícia Civil prende homem que escondeu arma de fogo em cesto de roupa sujaO flagrante ocorreu no município de Pacatuba. Além da apreensão do armamento, sete celulares foram recuperados. 
TurismoLíder no NE, turismo do Ceará marca presença na ITB 2023 em BerlimNa região Nordeste, o estado é o único com estande próprio para apresentar aos visitantes seus atrativos e captar turistas do exterior. 
Meio AmbienteSuperintendência do Meio Ambiente apresenta resultados e novos projetosEntre os investimentos que estão planejados para 2023, está a aquisição de veículos, construção do Cetras do Cariri, a fábrica de software e custeio em Fortaleza.
CulturaSessão Polytheama: diretoras do Cinema Mudo têm sessão no São LuizNos dias 7 e 8 deste mês, acontece a “Sessão Polytheama – Pioneiras do Cinema”, com clássicos das cineastas que fizeram nome no início da sétima arte.
CulturaPorto Iracema das Artes faz live “Esculpir a Voz”, com Loreta Dialla e Inês TerraAs artistas farão exposição de metodologias, materiais de trabalho, referenciais de estudo e práticas realizadas durante a interlocução “Esculpir a voz”.
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem