Ceará em Destaque - Edição nº 1648

 Informativo do Governo do Estado do Ceará

Esporte

Governador Elmano de Freitas entrega obras da Arena Castelão e anuncia mais melhorias para o estádio

O equipamento esportivo receberá seu primeiro jogo da temporada 2023 na próxima quinta-feira (2), entre Fortaleza e Deportivo Maldonado, do Uruguai, pela Taça Libertadores da América, a partir das 21h. Este ano, o Castelão completa 50 anos de sua inauguração. Elmano de Freitas anunciou mais melhorias, como novos telões e iluminação de led.

EmpregoCeará tem menor taxa de desemprego do Nordeste no quarto trimestre de 2022O mercado de trabalho cearense registrou taxa de desemprego de 7,8% no quarto trimestre de 2022, a mais baixa desde 2014, segundo a série histórica.
TurismoTurismo cearense cresce 36,7% em 2022 e supera desempenho nacionalOs números estão no Enfoque Econômico (Nº 246) – Desempenho no Ano de 2022 da Atividade Turística do Estado do Ceará, que acaba de ser publicado pelo Ipece.
Segurança PúblicaChorozinho recebe a 71ª base do CPRaio e Central de VideomonitoramentoO grupamento de Chorozinho conta com efetivo de 23 policiais militares, dez motocicletas e uma viatura. A central de videomonitoramento tem 15 câmeras.
GestãoGoverno do Ceará terá orçamento prioritário para raça e gêneroO Seminário de Formação Executiva foi realizado para as novas secretarias da gestão atual. O PPA 2023 já conta com um orçamento sensível a essas questões.
SaúdeDor, formigamento e redução da força podem ser sinais de LER/DortAs duas condições podem comprometer o rendimento e a qualidade de vida do trabalhador. Alongamentos e pausas para repouso devem estar na rotina laboral. 
TurismoSetur-CE promove atrativos ao público europeu na Feira Internacional de PortugalA feira vai reunir mais de 45 mil pessoas entre agentes de viagem, receptivos, operadoras, empresários, e demais entes turísticos nacionais e internacionais.
EducaçãoSeduc promove formação em boas práticas para manipuladores de alimentosA ideia é promover a cultura de boas práticas no manuseio, preparo, distribuição e armazenagem de gêneros alimentícios nas escolas da rede pública estadual.
Segurança PúblicaPolícia Militar recupera veículo e carga roubada na CapitalO veículo e a carga - avaliada em aproximadamente R$ 23 mil - pertencem a uma empresa alimentícia e foram roubados momentos antes da ação policial.
ResgateCBMCE resgata jiboia que estava em árvore em Santana do CaririO animal foi resgatado em segurança e solto em local longe da civilização e próximo a uma fonte d’água, na Floresta Nacional do Araripe.
ResgateCorpo de Bombeiros resgata dois cães que caíram em um poço na CapitalOs cães estavam brincando quando caíram no poço, de aproximadamente dois metros de profundidade. O tutor dos animais não conseguiu retirá-los e pediu ajuda.
GestãoMais de 40 mil servidores realizam prova de vida pelo app Cearaprev On-lineO processo é obrigatório, sendo necessário manter informações atualizadas quanto ao cadastro dos segurados e pensionistas estaduais. Este ano, o prazo é 30 de junho.
InfraestruturaComplexo do Pecém é destaque no maior evento de logística da América LatinaDurante os três dias de evento, os principais executivos do Complexo estão expondo a infraestrutura e os diferenciais do Pecém em um estande de 160 m².
Recursos HídricosSohidra adquire cinco veículos para trabalho de campo dos técnicosOs novos carros vão ajudar técnicos, geólogos e engenheiros que acompanham a construção, perfuração e instalação de poços profundos nos municípios cearenses. 
CulturaDragão do Mar divulga a programação até domingo (5)Serão mais de 20 atrações na programação, entre espetáculos cênicos, ações formativas, atividades sobre astronomia, cinema e exposições.
CulturaJéssica Teixeira apresenta o espetáculo “E.L.A” no Cineteatro São LuizA multiartista traz o espetáculo que já circulou em festivais internacionais e nacionais. Ingressos estão à venda no site Sympla e na bilheteria do Cineteatro
CulturaEm Quixadá, Circula Ceará retoma atividades para temporada 2023Com uma programação gratuita, o evento terá shows, oficinas, intervenção urbana, mediação de leitura e espetáculos musicais e de dança comandados por mulheres.
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem