Ceará em Destaque - Edições nº 1640 e 1641

Informativo do Governo do Estado do Ceará

Edição nº 1640

Turismo

Ceará deve receber mais de 130 mil turistas no feriadão do Carnaval

A estimativa da Setur é um aumento de 18,8% de turistas em relação ao mesmo período de 2022. Se confirmada a projeção, o Ceará deve receber 133 mil viajantes, ante 112 mil registrados no ano passado. O impacto deve ser de R$ 292,5 milhões de receita direta em toda cadeia do turismo, o que deve representar um crescimento de 41,2% em relação a 2022.

Sistema PenitenciárioSegunda Unidade Prisional de Ensino, Capacitação e Trabalho é entregueEm Tianguá, a unidade tem salas de aula, oficina e sala de professores para o acesso de internos a projetos de educação formal, programas de capacitação e trabalho.
Combate à FomePrimeira-dama discute a produção de hortifruti em unidades prisionaisPara isso, Lia de Freitas se reuniu com os secretários da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque; e do Meio Ambiente, Vilma Freire.
Segurança PúblicaPC-CE captura dois suspeitos de envolvimento em mortes na cidade de IbicuitingaA partir da prisão de um deles, que não será identificado para não comprometer o trabalho, as equipes policiais passaram a desbaratar como o crime ocorreu.
TransporteVai ter Metrô e VLT no Carnaval 2023! Confira como será a operaçãoO Metrofor vai seguir com sua operação do Metrô e VLTs durante todos os dias de Carnaval em Fortaleza, Sobral e região do Cariri.
PrevençãoBombeiros dão dicas de prevenção para deixar a casa mais segura antes de viajarA recomendação é que os cidadãos sejam minuciosos e fechem o registro da água, do quadro de energia e do gás de cozinha antes de sair de casa para viajar.
ResgateOperação Férias: Conheça o perfil dos resgates na Praia do Futuro76,58% de todos os resgates foram naquela região. Não houve registro de afogamentos fatais no período da Operação.
Segurança PúblicaSSPDS estreita laços e busca parcerias com a Defensoria Pública do CearáO encontro serviu para alinhar estratégias de proteção a vítimas de violência doméstica, policiamento comunitário e intercâmbio de expertises.
SaúdeCom compromisso com equidade de gênero, Luciano Pamplona assume a ESPPamplona ressaltou o alinhamento com as metas e os objetivos do Governo do Ceará, apontando o corpo diretivo da autarquia, agora formado só por mulheres.
SaúdeOuvidoria do Hospital São José amplia atendimento à população pela internetO setor passou a receber sugestões, críticas e elogios pelo Google Meu Negócio, ferramenta que permite o envio de mensagens e o repasse de informações.
CulturaCarnaval na Estação das Artes terá Lidia Maria e Bloco do PrazerA programação começa às 17h e é aberta ao público, com limite de 1.500 pessoas. É proibido entrar com bebidas em recipientes de vidro, cooler ou bolsa térmica.
CulturaPorto Iracema das Artes realiza Aula Aberta com Ventura ProfanaA tutora da 10ª edição do Laboratório de Teatro falará sobre “Do Som das Ondas os Búzios Não Esquecem – Histórias de Pescadora”.
CulturaCentro Dragão do Mar divulga a programação até domingo (19)A programação gratuita tem pré-carnaval, espetáculos cênicos, estreia no cinema, sessões lúdicas no Planetário e visitas gratuitas aos Museus.
+ Notícias

Edição nº 1641

Segurança Pública

Governo do Ceará inaugura Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou Orientação Sexual

O equipamento foi inaugurado no Dia Estadual de Combate à Transfobia. A estruturação da nova especializada foi possível através de parceria entre a SSPDS – por meio da PC-CE – e a SPS. O objetivo é dar um atendimento mais humanizado às vítimas. A Decrim fica no Centro de Formação e Inclusão Socioprodutivo, no bairro Papicu, em Fortaleza.

GestãoNova estrutura administrativa do Estado é acatada pela AleceA ideia do Governo do Ceará é adotar um modelo espelhado com o Governo Federal para facilitar assinatura de convênios e recebimento de recursos.
Mais Infância CearáPagamento do Cartão é liberado pelo Governo do Ceará para 150 mil famíliasO investimento é de mais de R$ 16 milhões, referente ao mês de fevereiro, para famílias com crianças na primeira infância.
EducaçãoInscrições para o Sisu começam nesta quinta-feira (16) e seguem até dia 24É necessário cadastrar-se no sistema para ter direito a concorrer a uma oportunidade de entrar na universidade no curso desejado.
SaúdeLeucemia é o câncer mais comum na infância; veja importância do diagnósticoNo Ceará, cerca de 200 casos de câncer infantojuvenil são detectados por ano. A leucemia se destaca como a patologia mais frequente, sendo 30% dos diagnósticos.
SaúdePacientes falam do tratamento contra o álcool e outras drogasA dependência é uma doença crônica que afeta corpo, mente e comportamento. Se não tratada, pode levar à morte. A adicção pode ocorrer com diversas substâncias.
Igualdade RacialFutura secretária palestra sobre políticas de superação do racismo na AespZelma Madeira falou como o racismo está no nosso cotidiano de forma estrutural e como pode ser combatido na sociedade, principalmente no âmbito institucional.
Segurança PenitenciárioDivulgado resultado do Enem PPL; internos já podem ser inscritos no Sisu e ProUniNeste ano, houve aumento de 107,19% de pessoas privadas de liberdade aptas a concorrer às vagas em universidades públicas e privadas.
SaúdeMães de bebês internados no HGCC participam de oficina terapêuticaEm clima de Carnaval, as atividades buscam reduzir ansiedade e estresse decorrentes da preocupação com os pequenos e da rotina hospitalar.
Segurança PúblicaSSPDS discute com a Abin o fortalecimento do trabalho de inteligênciaA intenção é aumentar a integração não somente entre os órgãos do próprio estado, mas também com as forças federais de segurança.
TrânsitoDetran intensifica ações educativas durante o Carnaval 2023Os trabalhos serão realizados pelas equipes das três escolas de educação para o trânsito, com apoio de agentes de trânsito e transporte do órgão.
CulturaCinema do Dragão exibe indicados ao Oscar 2023 e produção cearenseDurante o Carnaval, o equipamento traz a estreia de ‘Triângulo da Tristeza’, de Ruben Östlund. A produção já venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2022.
CulturaPorto Iracema das Artes realiza Oficina “Som de Sobra”, com Felipe FiuzaA ação, gratuita e aberta ao público, ocorre na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, das 16h às 17h, na Sala de Música da Escola. São disponibilizadas 20 vagas.
+ Notícias

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem