Repercussão no cenário político do Ceará entre pedetistas, e políticos de outros partidos, após o posicionamento do deputado estadual Zezinho Albuquerque.
No programa Jogo Político apresentado pelos colegas jornalistas, Érico Firmo e Ítalo Coriolano, em edição na última terça-feira 04 de janeiro, Zezinho manifestou que o PDT tivesse mais diálogo, além de manifestar seu interesse em disputar o Governo do Ceará.
Zezinho Albuquerque por ser um político forte, e um grande aliado dos líderes governistas no estado, não devo acreditar que possa haver rompimento nos laços políticos com os Ferreira Gomes, até porque sempre pareceu haver boa relação e harmonia política, é o que demonstra ser na atual conjuntura.
Foi ainda citado pelo próprio político, a possibilidade de deixar o PDT, e migrar para o PP em busca de mais espaço político, partido que atualmente pertence a base do governo Bolsonaro, e no Ceará, é representado pelo deputado federal AJ Albuquerque, que é filho do Zezinho. Aqui no Ceará, o PP é aliado ao governador Camilo Santana.
Existe ainda um certo tempo para que algo se decida, claro que haverá uma boa conversa com o Cid Gomes, e qualquer decisão deverá ser tomada com precaução e bem pensada.
Não é que eu desejo, mas se meu nome vier a somar e dar continuidade a esse projeto, quem não gostaria de ser governador do Estado?
Ultimamente Zezinho Albuquerque era o secretário das Cidades, e dia 03 de janeiro, foi exonerado da pasta para poder concorrer nas eleições de 2022.
Atualmente, a pré-candidatura do PDT apresentam personagens já conhecidos, como Izolda Cela, atual vice governadora do estado, o deputado federal Mauro Filho, o atual presidente da AL, Evandro Leitão, e o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio.
Zezinho Albuquerque é deputado estadual desde 1990, sempre com expressiva e crescente votação, sendo votado em quase 170 dos 184 municípios cearenses.
Por diversas vezes foi componente da mesa diretora, onde também já ocupou os cargos de 1º secretário, 2º vice-presidente, 3º secretário e 2º secretário. Exerceu a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará nos biênios 2013/ 2014, 2015/2016 e 2017/2018.
Como secretário das Cidades, exerceu um excelente trabalho na Secretaria, que tem como base a articulação e parceria com os 184 municípios cearenses, com desenvolvimento de projetos e obras fundamentais no desenvolvimento do Estado, pasta que reúne vários órgãos e importantes instituições.
Zezinho já exerceu a chefia do Executivo como governador interino em diversas oportunidades, além de ter o respeito e apoio de diversos prefeitos e lideranças políticas do Ceará.
Se for candidato, vai aquecer a corrida pelo Palácio da Abolição.
Confira trechos do programa.