ALCE inaugura novo anexo com serviços de atendimento ao público

O anexo III da Assembleia Legislativa do Ceará, Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (13/12). O edifício reúne diversos serviços de atendimento aos servidores e à população.

Foto: Leomar

Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), ressaltou que o equipamento vai além de uma simples edificação. "Neste prédio contamos com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, terapeutas, enfermeiros e fisioterapeutas. Criamos e trouxemos para este edifício o Centro de Inclusão de Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), além de outros serviços, como emissão de documentos pela Casa do Cidadão; atendimento do Procon Assembleia, que hoje completa vinte anos de existência; Escritório Frei Tito e a Sala do Empreendedor, que inauguramos hoje”, pontuou.

O parlamentar informou ainda que a iniciativa da compra do terreno e início das obras foi na gestão do ex-presidente da Casa e atual secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque. O trabalho teve continuidade na gestão do ex-presidente da AL e atual prefeito de Fortaleza, José Sarto. “Tenho a honra de, juntamente com minha equipe e colegas deputados, finalizar esse equipamento que presta um grande serviço não apenas à Assembleia, mas para a comunidade. Estamos transcendendo a questão de legislar e fiscalizar, estamos aqui tendo a sensibilidade de atender anseios dos servidores, colabores e da comunidade”, afirmou.

O governador do Estado, Camilo Santana, parabenizou a inauguração do anexo III da Casa. “Esse equipamento vai além porque acolhe com carinho os servidores que fazem a AL no dia a dia e seus familiares. São diversos serviços voltados para a população focando no acolhimento e bem-estar dos servidores e comunidade do entrono. A Assembleia extrapolou expectativas, atendendo desde as crianças, que são o nosso futuro, até a população carente. A Casa está fazendo valer o real papel de servidor público, servindo as pessoas com sinceridade e transparência”, assinalou.

Camilo Santana parabenizou o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão, e a primeira-dama do Legislativo, Cristiane Leitão, pelas realizações e serviços implantados na Assembleia, além da parceria com o Executivo. “Estamos superando essa pandemia que afetou a vida de milhões de brasileiros e cearenses, e o papel da Assembleia tem sido sempre decisivo, participando desde o início do comitê que reúne cientistas, especialistas, sempre seguindo a ciência, procurando preservar e proteger a vida do povo cearense”, apontou.

O secretário das Cidades e ex-presidente da Casa, Zezinho Albuquerque, agradeceu a homenagem prestada ao seu pai, deputado Francisco das Chagas Albuquerque. “Esse prédio leva o nome do meu pai e fico muito feliz de ver o seu legado sendo lembrado. É por isso que estou na política e que ele estava na política: para servir ao povo, para servir aos mais humildes. Meu pai teve uma vida pública brilhante, e sou grato a todos que fizeram o sonho desse prédio ser concretizado”, salientou.

A primeira-dama do Legislativo, Cristiane Leitão, também comemorou a inauguração do anexo e destacou a implantação do equipamento de saúde e de assistência social na gestão do presidente da Casa, Evandro Leitão. “Os vários núcleos de saúde, assim como o Comitê de Responsabilidade Social, vêm para aproximar a população do Legislativo”, frisou.

O diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará, Luís Edson, destacou que o equipamento trouxe excelentes condições de trabalho e estrutura para a saúde dos servidores e população que é atendida. “Esse prédio é moderno e abriga importantes serviços para a população. O nosso presidente tem focado não só na qualidade da estrutura, mas na qualidade do serviço prestado”, comemorou.

O Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque abriga o Comitê de Responsabilidade Social; Comitê de Prevenção e Combate à Violência; Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos; Departamento de Saúde e Assistência Social; Centro Inclusivo de Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi); Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC); Núcleo de Saúde Mental e Núcleo de Práticas Sistêmicas Restaurativas e o Procon Assembleia, Casa do Cidadão e Escritório Frei Tito de Alencar.

Estavam presentes no evento deputados estaduais e federais, secretários de Governo, colaboradores e servidores da Casa.

GM/CG - ALCE

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem