Saiba quem é o homem que quebrou carro de mulher em ataque de fúria

Ele alegou que toma medicamento controlado, mas não o fez no dia da confusão, "o que poderia ter causado o descontrole emocional".


O empresário Ênio César de Barcelos, 40 anos, é o homem que aparece nos vídeos divulgados nesse domingo (24/10) atacando e quebrando o carro de uma mulher após briga de trânsito. Dono de uma empresa de engenharia e transporte, localizada em Vicente Pires, o motorista alegou em depoimento à polícia que faz uso de medicamento controlado, mas que no dia da confusão não tomou o fármaco, “o que poderia ter causado seu descontrole emocional”.

Acompanhado do advogado, Ênio de Barcelos relatou que saiu de casa para comprar um botijão de gás no posto de combustível. Quando estava retirando o objeto do porta-malas, uma mulher bateu no carro dele. O empresário alegou que a condutora estava alterada e que havia passado um número de telefone inexistente. Inconformado, ele a seguiu, iniciando uma perseguição na altura do Forte Atacadista, na M Norte, em Taguatinga.

Em determinado momento, ainda segundo a versão de Ênio, após o semáforo fechar, alguns veículos pararam, impossibilitando que a mulher continuasse a fugir. Depois de descer do veículo para falar com a motorista, o empresário conta que tentou retirar a chave da ignição do automóvel dela, mas teve a mão segurada e arranhada. Além disso, outra pessoa deu um soco na cabeça dele.

Veja:
Para a polícia, o acusado disse que puxou a mulher para impedir que ela saísse com o carro do local. Mas confessou que quebrou o retrovisor, subiu no capô do carro, deu um chute no para-brisa e pulou no teto.

Após o ataque, Ênio disse que acionou a polícia e, em seguida, foi à 17ª DP (Taguatinga) para registrar ocorrência. O empresário nega que tenha chamado a mulher de “safada”. Pontuou ainda que ela aparentava estar bêbada ou drogada.

O homem chegou a ser detido, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 5 mil.

A coluna não localizou a defesa do investigado. O espaço segue aberto para manifestação.

Entenda o caso

Uma simples batida de trânsito nesse domingo (24/10) transformou-se em terror para a personal trainer Paula Paiva Ferreira, 25 anos. Depois de encostar acidentalmente o carro dela no de Ênio, em um posto de gasolina de Taguatinga, ela foi perseguida e, no momento em que parou no semáforo, teve o veículo depredado. O homem chegou a pular no para-brisa. Violento, ele ainda agrediu a mulher física e verbalmente.

Imagens registraram o momento da investida do empresário contra o carro da personal. Na primeira filmagem, ele pula em cima do automóvel e começa a chutar o para-brisa com os dois pés, até quebrar o vidro. Em outra gravação, é possível ver o agressor puxando o braço da vítima, enquanto as irmãs e a mãe dela gritam por socorro.

Paula disse ter sido hostilizada verbalmente pelo criminoso, que a chamou de “noiada” e “preta safada”. O braço e a mão da personal ficaram machucados em decorrência da força empregada pelo empresário.

“Estou até agora sem acreditar, devastada. Fisicamente, está tudo certo, mas, psicologicamente, não muito”, afirmou a personal. “Uma violência na frente da minha família; estou me sentindo muito abalada com isso”, complementou.

Tudo começou quando a jovem calibrava o pneu em um posto de gasolina. Ela afirma que precisou dar ré, mas não observou o carro do agressor atrás e encostou na lataria do veículo dele. “Rapidamente, freei, nem teve barulho de colisão nem nada, nem vi que tinha batido”, contou Paula.

Depois disso, o homem a fechou, ainda no posto, e gritou que ela tinha batido no carro dele. A vítima conta que deu o número de telefone para Ênio, garantindo que arcaria com o prejuízo, mas, ainda assim, depois de sair do local, ele iniciou uma perseguição.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem