Bolinhos de Boteco

Que os brasileiros adoram sentar em bares para tomar uma cervejinha e petiscar não é nenhuma novidade, seja depois do trabalho ou nos fins de semana. Mas também é possível preparar petiscos de boteco no conforto da sua casa e se deliciar da mesma maneira.

Essa é uma ótima pedida quando a grana está curta e você quer economizar ou simplesmente para quando está afim de ficar em casa. Por isso, na lista abaixo você pode conferir receitas bem gostosas para testar na sua cozinha.

1. Croquete de porco: nessa receita, o lombo de porco cozido e desfiado é triturado com o auxílio de um mixer para, depois, ser empanado frito. O trabalho não é dos mais rápidos, mas o resultado é tão saboroso, que vale a pena.

2. Bolinho de carne moída: uma opção de bolinho de carne mais simples é essa versão feita com carne moída bovina bem temperadinha, misturada com farinha de pão. O legal é que você pode fritar na hora ou até mesmo congelar seus bolinhos para serem fritos depois.

3. Bolinho de carne-seca: e que tal preparar um bolinho que mistura carne-seca desfiada com batata asterix cozida? Para quem quer um resultado que não seja feito só com carne, essa pode ser uma ótima pedida. Além disso, a batata é um legume que agrada os mais variados paladares.

4. Bolinho de carne assada: sabe aquela carne assada que sobrou da última refeição e você não sabe o que fazer com ela? Nessa receita, a sugestão é preparar deliciosos bolinhos. Assim, você evita o desperdício e ainda pode se deliciar com um sabor novo.

5. Bolinho de batata com shimeji: para os veganos, uma ótima sugestão é testar essa receita em que a massa do bolinho é feita com batata e o recheio é feito com shimeji. O resultado são três camadas diferentes: uma casquinha crocante, uma massa macia e um recheio para lá de suculento.

6. Bolinho de bacalhau: um clássico, o bolinho de bacalhau pode ser feito tranquilamente em casa. Aqui, o peixe dessalgado e desfiado é combinado com batata cozida e amassada. Essa combinação faz com que o sabor do peixe não fique tão forte, mas muito gostoso.

7. Bolinho de linguiça com queijo: outra opção para quem quer testar petiscos de boteco em casa é esse bolinho que conta com uma massa de linguiça e um recheio de queijo. Aqui, o salgado é empanado e frito, o que faz com que a casquinha fique bem crocante. Sem contar que essa é uma mistura que agrada muita gente!

8. Bolinho de queijo: o bolinho de queijo não faz sucesso apenas nas mesas de festas de aniversário e pode ser encontrado tranquilamente nos botecos espalhados pelo Brasil. Para um toque um pouco mais sofisticado, o recheio dessa opção fica por conta do Kroon Gouda, mas você também pode usar a clássica mussarela se preferir.

9. Bolinho de arroz: outra opção para quem quer aproveitar as sobras da última refeição é esse bolinho de arroz, que pede o uso do grão já cozido, mas nada impede que ele seja fresquinho, viu? Para incrementar o sabor, queijo parmesão ralado e temperos entram em cena.

10. Coxinha de frango com catupiry: quem não ama coxinha, certo? Aqui, você aprende a fazer a massa do salgadinho e um delicioso recheio de frango com catupiry. Se você quer agradar os mais variados paladares, pode apostar sem medo nessa receita.

Ah, muito importante: Beba com moderação.

Receitaria

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem