Vereadora quer pintar fotossensores para acabar com 'armadilhas'

Segundo a parlamentar, maioria dos fotossensores de trânsito da cidade são "armadilhas" escondidas de forma "marota" para multar condutores

Começou a tramitar na Câmara Municipal projeto da vereadora Ruthmar Xavier (PR) que determina a "pintura reflexiva" – em faixas de cor preta e amarela – de fotossensores instalados em vias de Fortaleza. Segundo a parlamentar, maioria dos fotossensores de trânsito da cidade são "armadilhas" escondidas de forma “marota” para multar condutores.

"Maioria dos fotossensores da Capital são mascarados, de difícil visualização, o que pode demonstrar que a intenção dos órgãos de trânsito é de aplicar armadilhas para autuar os condutores", diz a vereadora. Segundo o projeto, tal ação violaria princípios “educativos” do código de trânsito brasileiro.

No texto, a parlamentar parece incomodada inclusive com o excesso de fotossensores da cidade. "Os atuais inúmeros equipamentos nas cores preta e cinza dificultam a percepção pelo motorista. Os fotossensores estão escondidos, de forma marota, em centenas de pontos de Fortaleza".

Além das cores especiais, fotossensores precisariam estar ainda instalados em locais facilmente visíveis ao condutor, sem quaisquer obstáculos. Ela afirma que, com a mudança, o trânsito ganhará em segurança, uma vez que condutores saberão que a velocidade na via é controlada. O Povo

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem