Haddad assina decreto que regulamenta Uber em São Paulo

Em coletiva de imprensa, prefeito disse que a medida vai beneficiar também taxistas, uma vez que o serviço de transporte hoje funciona sem regulação

Nesta terça-feira (10), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou decreto que autoriza serviços de transporte individual por aplicativos na capital do estado, o que inclui o aplicativo Uber. O decreto será publicado nessa quarta-feira (11).

Em coletiva de imprensa, Haddad disse que a medida visa também beneficiar taxistas. Isso porque o decreto assinado indica que serviços de transporte individual como o Uber deverão pagar outorga por quilômetro rodado com passageiro, em média R$ 0,10.

Além disso, a medida passará a liberar o corredor exclusivo de ônibus (faixa à esquerda) para os táxis o dia todo, desde que sigam com passageiros. Já a faixa reservada a direita fica liberada para taxistas o dia todo, mesmo que estiverem rodando sem passageiro.

A prefeitura também prevê um limite para a frota de veículos de serviços equivalentes. Segundo o prefeito, a administração vai avaliar a cada três meses se é possível colocar mais carros nas ruas ou não.
O decreto também prevê que motoristas autônomos terão que ter o condutax - habilitação para ser taxista - ou fazer cursos equivalentes.

Rivais do Uber

Recentemente, empresas com serviço parecido ao Uber, como a espanhol Cabify e a indiana WIllGo, anunciaram suas chegadas ao Brasil. idgnow

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem