Projeto Ceará sem Drogas (10ª edição) em Acaraú

O projeto Ceará sem Drogas, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), esteve nesta quinta 31 de março na Cidade de Acaraú, distante 255 km de Fortaleza, e, na ocasião, reuniu cerca de quatro mil jovens, moradores e lideranças políticas da região, realizando sua 10º edição desta campanha que está inovando o Ceará.

O projeto busca conscientizar os jovens cearenses sobre os malefícios do uso de entorpecentes. O evento foi realizado na quadra esportiva do Colégio Virgem Poderosa, no centro de Acara

O deputado Zezinho Albuquerque agradeceu com imensa satisfação a receptividade da população de Acaraú em receber o projeto Ceará sem Drogas, projeto que chegou ao município em parceria com o prefeito Alexandre Ferreira Gomes, agradeceu também a parceria com o ex-jogador e hoje comentarista esportivo Walter Casagrande, que em suas palestras, procura com sua experiência de ex-drogado, repassar esta experiência negativa que teve em sua vida e alertou para os riscos maléficos da droga e de sua dependência química. O deputado Zezinho Albuquerque, solicitou que os presentes compartilhem com os demais conhecidos às discussões realizadas no debate. “Que cada um que está aqui se torne um membro em defesa do projeto Ceará sem Drogas, em prol de sua família... Só conhece o problema de um dependente químico, quem tem um bem próximo. É importante juntarmos nossas forças para dizer não às drogas e não à dependência química, ressaltando que a porta para a entrada nas drogas, é bem grande, mas para sair, é bem pequena”.

O presidente da Assembleia também ressaltou que o projeto tem contribuído e muito para a diminuição nos índices de criminalidade no Ceará nos últimos tempos, o que, na avaliação dele, é resultado dos esforços do Governo do Estado, Poder Legislativo, Tribunal de Justiça, prefeitos, promotores, professores e sociedade em geral. Que o Projeto Ceará sem Drogas, vai percorrer todo o Ceará, para multiplicar, mobilizar a sociedade, para ajudar pessoas que não se torne um dependente químico.

Casagrande contou a experiência dele com as drogas. Segundo o atleta, a curiosidade e a vontade de se diferenciar das demais pessoas o levaram a experimentar os entorpecentes, contou como entrou nas drogas e como é difícil superar a dependência química. “Depois de quase dez anos, continuo me tratando. Porque a dependência química não tem cura, mas devo lembrar que o poder público sozinho não resolve nada, tem que ter uma parceria com a sociedade e, principalmente, com as famílias”, avaliou o ex-jogador. Segundo Casagrande, a família teve um papel fundamental para encarar o tratamento da dependência. O atleta alertou os pais para que observem a mudança de comportamento dos filhos, que dão índicos para o envolvimento com as drogas. Na avaliação de Casagrande, a dependência química deve ser tratada como uma doença. Ele enfatizou a importância da família para superar o problema. Toda a experiência também é relatada no livro "Casagrande e seus Demônios".

O prefeito de Acaraú, Alexandre Ferreira Gomes, agradeceu ao parlamentar pela iniciativa do projeto e afirmou que a campanha Ceará sem Drogas vem reforçar o trabalho do município no combate aos entorpecentes. Na oportunidade, houve ainda a posse dos membros do Conselho de Combate às Drogas do Município.

Também participou do encontro o deputado Manoel Duca (PDT); a secretária executiva de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado do Ceará, Aline Bezerra; o presidente da Câmara Municipal de Acaraú, Claudemir Silveira; a promotora de Acaraú, Cibelle Nunes; o defensor público de Acaraú, Martônio Brandão; o prefeito de Bela Cruz, Carlos Antônio, além de vereadores, secretários municipais e a imprensa da região (jornalistas e radialistas).

A campanha tem promovido contato direto com a juventude cearense desde 2014. Ao todo, até agora, já foram realizados onze encontros que sediaram o evento no Estado. Os municípios de Limoeiro do Norte, Sobral, Crato, Viçosa do Ceará, Campos Sales, Aquiraz, Nova Russas, Fortaleza (duas vezes), Acaraú (31/03) e Crateús (01/04).

Logo após o evento, momento reservado com a imprensa
Imagens/texto 'Junior Pentecoste'
Apoio: Vavá Peças & Serviços - Entre no link e confira as novidades e promoções"

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem