Billy Paul revelou em entrevista que planejava compor música sobre Recife

Cantor morreu aos 81 anos neste domingo, 24, em casa no bairro de Blackwood, em Nova Jersey.

Aline PolliloDo EGO, no Rio
Billy Paul (Foto: Reprodução/billypaul.com)
O cantor tinha sido diagnosticado com câncer e hospitalizado na última semana no hospital Temple University. Em 2015, em entrevista ao jornal "Diário de Pernambuco", o músico revelou que planejava compor música sobre Recife.

"Já estive aqui cinco vezes, amo as praias e, principalmente, amo o pudim daqui!", falou sobre a capital pernambucana. E completou: "Vou compor uma música sobre o Recife, inspirada no Recife, porque as pessoas daqui são muito boas, é um lugar maravilhoso. Merece uma música".

Na entrevista, o intérprete do sucesso "Me and Mrs. Jones" revelou ainda que não pensava em se afastar dos palcos. "Por enquanto, não. Tenho sorte de ter 79 anos e uma voz preservada. Devo aproveitar isso. Treino três vezes por semana, tento manter meu preparo físico. Me cuido", disse.

Comunicado no site do músico
"Nós sentimos em informar que Billy faleceu hoje em sua casa após séria condição médica. Gostaríamos de estender as nossas mais sinceras condolências a sua mulher, Blanche, e família pela perda. Eles e o mundo choram a perda de outro ícone musical que ajudou a música pioneira R&B de hoje. Billy fará falta verdadeiramente. Por favor, compartilhe seus pensamentos, mensagens e histórias de Billy como nos lembramos deste lendário artista, membro da família e amigo".

Nascido no dia 1 de dezembro de 1934, na Filadélfia, Billy Paul começou sua carreira musical com 11 anos, quando se apresentou em um rádio local. Ele também participou da escola de música West Philadelphia e da escola Granoff, onde recebeu seu treinamento vocal.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem