Zezinho Albuquerque destaca Dia Internacional da Mulher

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT) abriu aos trabalhos legislativos na manhã desta terça-feira (08/03) parabenizando as cearenses pelo Dia Internacional da Mulher.

Presidente Zezinho Albuquerque parabeniza as mulheres pelo dia
Zezinho Albuquerque homenageou as sete parlamentares com assento no Legislativo Estadual e as funcionárias da Casa e ressaltou o importante papel das mulheres na sociedade. Ele destacou a ação da Associação de Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) na distribuição de rosas no hall do Plenário.

Durante a abertura dos trabalho, o presidente respondeu a questionamento de deputados sobre o pedido de instalação da CPI do Narcotráfico. Ele esclareceu que aguarda assinaturas dos demais parlamentares para  analisar a instalação da comissão de forma legal, de acordo com as exigências da Procuradoria da Casa.

Questionado sobre suposta declaração atribuída ao ex-governador Ciro Gomes sobre a presença de milícias dentro da Polícia Militar do Estado, Zezinho Albuquerque informou que irá se inteirar sobre o assunto. Disse ainda que a Mesa Diretora da Casa fará reunião após o dia 19 para tratar das questões afetas ao funcionamento do Poder.

A informação sobre a declaração de Ciro Gomes foi levada a plenário pelo deputado Ely Aguiar (PSDC), acrescentando ainda que o ex-governador teria citado inclusive " uma possível conexão da Assembleia Legislativa com organizações criminosas".

Com a leitura do expediente,  começaram a tramitar na Casa o projeto de Lei de nº 43/16 de autoria do deputado Agenor Neto (PMDB), que assegura aos consumidores o direito de ingressar em salas de cinema e similares portando alimento.

Junto a ele, tramita também o projeto de Lei de n° 44/16, de autoria do deputado Renato Roseno (Psol), que institui a Semana Maria da Penha na rede estadual de ensino. Foram lidos ainda 75 requerimentos.

Após leitura no Plenário, os projetos seguem para análise da Procuradoria da AL. Na sequencia, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovados, serão encaminhados para votação de todos os deputados. No caso dos projetos de indicação, como são apenas sugestões, cabe ao Governo, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para apreciação da Casa.

LA/CG




Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem