José Airton Cirilo - 'Impeachment sem crime é golpe'

Deputado José Airton Cirilo (PT-CE), repudiou como advogado e mestre em Direito, no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 29/03, a atitude do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, em chancelar um golpe institucional, ao protocolar novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira,28/03.

A Constituição permite o impeachment, mas desde que exista crime a Presidenta Dilma Rousseff não cometeu crime nenhum e o STF definiu rito, mas não excluiu obrigação de provar crime de responsabilidade. Impeachment sem crime é golpe.

" A entidade tem de defender a Constituição, a Lei, o ordenamento jurídico, e está fazendo o contrário, com base em delações que sequer foram examinadas. O senhor Cláudio Lamachia, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, está enlameando mais uma vez a história da Ordem, como aconteceu no golpe de 1964.Portanto, eu, como Advogado, não poderia de forma alguma concordar com essa atitude." Declarou o Deputado José Airton Cirilo (PT-CE).

‪#‎NãoVaiTerGolpe‬


Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem