Relatório do Tribunal de Contas aponta mais de 18 Milhões desviados em Felipe Guerra/RN

Politiqueiros e corruptos, travestidos de gestores, são alvos de enriquecimento ilícito com dinheiro público do município de Felipe Guerra/RN que fica há 356 km de Natal.

Rede News 360 - Quem pensa que a nova onda de escândalos administrativos envolvendo gestões passadas se encerrou com a divulgação de supostas simulações de contratos, saques de valores vultosos em boca de caixa, transferências sem justificativas, das contas da Prefeitura de Felipe Guerra/RN, está redondamente enganado. Ontem (25/08) tive acesso a um novo Relatório do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN), referente aos anos 2011 e 2012, das últimas administrações públicas passadas do município de Felipe Guerra/RN, e confesso que me estarreci ao perceber o que ainda está por vir. Faço jornalismo investigativo desde 2009, de lá para cá venho acompanhando todos os escândalos administrativos ocorridos em Felipe Guerra e outros municípios potiguares, e posso garantir que à operação denominada “Ave de Rapina”, deflagrada em Felipe Guerra/RN no ano de 2012, à qual resultou no afastamento do então prefeito Braz Costa (PMDB), foi ‘fichinha’.

MAIS DE R$ 18 MILHÕES

Podem ter sido desviados dos cofres públicos do município de Felipe Guerra/RN, somente entre os anos 2011 e 2012, período que compreende o final da última gestão do então prefeito Braz Costa (PMDB), bem como às gestões interinas de Pedro Cabral (PMDB) e Reginaldo Pascoal (PSD). Pelo menos é o que aponta o novo Relatório do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN).

QUEM DAR MAIS?

Até a vasilha do sal da casa do ex-prefeito de Felipe Guerra/RN, Hulgo Costa, deverá ir a leilão muito em breve. Condenado em alguns processos por Improbidade Administrativa, Hulgo Costa terá que devolver mais de R$ 3,7 milhões aos cofres públicos. Tudo que pertence ao ex-prefeito vêm sendo monitorado pela Justiça para garantir que o município seja ressarcido. Sem ter pregado um prego numa barra de sabão com um martelo de cera, o ex-prefeito adquiriu bens milionários no período em que foi prefeito da terra das abelhas.

QUEM BATE ESQUECE, MAS QUEM APANHA LEMBRA

A empresária e então candidata à prefeita de Felipe Guerra/RN, Iolanda Costa (PMDB), não dar nenhuma demonstração de que possa perdoar o fato do seu cunhado, ex-prefeito Hulgo Costa, ter renegado seu nome nas Eleições Municipais 2012. Iolanda era escolhida da Situação da época, para à sucessão de Braz Costa, mas o ex-prefeito preferiu apoiar o candidato de oposição, atual prefeito Haroldo Ferreira. Achando pouco a sacanagem, Hulgo Costa ainda indicou um primo de Iolanda como vice na chapa adversária.

JÂNIO E REGINALDO FICARÃO CHUPANDO DEDOS?

O ex-prefeito Hulgo Costa, o qual está perdendo os últimos cabelos da cabeça, tentando arquitetar um plano para fazer a retomada do poder em 2016, e que não abre mão de lançar seu filho Médico, Victor Costa, demonstra continuar objetivando trazer alguém da Situação, para compor a futura chapa. Esta sempre foi à estratégia usada por Hulgo na política local. Se isto vier acontecer, Jânio e Reginaldo vão ficar chupando dedos? Via: Rede News 360 

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem