Islamismo deverá superar o Cristianismo a partir de 2050? Pesquisa aponta que sim...

Conforme estatística apurada pelo Centro de Pesquisas Pew, o islamismo será a religião que mais irá crescer nas próximas décadas, chegando ao número de 2,76 bilhões até 2050. Já os cristãos, segundo a mesma pesquisa, ficarão em uma escala menor, com 2, 92 milhões de fiéis. Para os pesquisadores, os muçulmanos tenderão a ter mais filhos do que os membros de outras religiões, facilitando o crescimento global de sua crença.

As pesquisas do Pew fazem parte do relatório do Observatório intitulado de “O Futuro das Religiões no Mundo”.  A notícia que divulgou a pesquisa, no The News Tribute, também acrescenta que as previsões do relatório são baseadas em informações de censo, e inquéritos demográficos, como taxas de natalidade e mortalidade e os padrões de imigração e os índices de conversões religiosas.

Um dos campos férteis para o crescimento das duas religiões será o continente africano, com quatro cristãos em cada 10 cidadãos. O contrário ocorrerá na Europa, segundo a pesquisa, especialmente no Reino Unido e França. Já o islamismo irá compor 10% da população européia. O resultado mais inusitado,conforme a pesquisa é em relação aos Estados Unidos: o país com influência e cultura protestante, terá um crescimento significativo, superando o número de judeus na América nos próximos 35 anos e reduzindo os cristãos a dois terços da população dos EUA. Na Índia, o islamismo também tende a crescer segundo a estatística do Pew. No entanto, a religião hindu continuará sendo majoritária no país.

Com informações: Charisma News - Via: Alexandre Távora

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem