COVARDIA - Seguranças do Shopping Iguatemi em Fortaleza agride cidadão, trabalhador...

ATENÇÃO! O repórter e também (radialista, produtor de rádio e televisão), Marcelo Coelho Moreira de 36 anos, que faz parte da equipe de produção de um programa de grande audiência da TV DIÁRIO canal 22, foi agredido covardemente na noite da última quinta-feira (27/11), por policiais à paisana que faziam bico como seguranças privados no SHOPPING IGUATEMI


Segundo à vítima, ele estava indo em algumas lojas dando uma olhada nos preços de produtos de seu interesse, quando percebeu que estava sendo seguido por um homem em vários locais do shopping "cheguei a ficar com medo, por não saber se era um ladrão, um louco ou sei lá o quê." Diz a vítima que chegou a comunicar o fato a um dos supervisores dos seguranças, mais este nada fez à respeito.

Segundo Marcelo ao se dirigir ao estacionamento para aguardar a irmã dele que víria apanhá-lo, o mesmo homem (policial-segurança), que o seguia dentro do shopping, chegou ao local que ele se encontrava juntamente com um comparsa também a paisana no carro (pickup) da segurança do shopping Iguatemi Fortaleza, e o fizeram entrar no carro e o levaram pra um rua atrás do shopping, nas imediações do parque do Cocó. Lá o tiraram do carro, xingando-lhe de negro ladrão ! O revistaram e mesmo sem acharem nada, passaram a agredir-lhe verbalmente, com socos, pontapés, borrifadas de spray de pimenta em seus olhos, boca e nariz. A vítima relata que durante as agressões, "perguntou porquê estavam lhe agredindo ? E os dois lhe disseram que tratava-se de uma suspeita de roubo por ele estar apenas olhando os produtos na loja e não comprar." E desabafa, "E agora somos obrigados a comprar ?" E quem não comprar vai ser agredido então ?" Segundo Marcelo, mesmo apanhando tentava explicar aos dois (policiais-seguranças), que era trabalhador e podia provar. "Os dois só pararam de me bater, quando eu mostrei minha documentação de imprensa." Marcelo ressalta, que antes de deixarem o local os dois ainda o ameaçaram de morte, caso ele viesse a denunciar o caso. 

Sem se intimidar com a ameaça, Marcelo registrou boletim de ocorrência no 2º distrito policial que estava de plantão com expedição de guia para realizar exame de corpo de delito, mais o caso será investigado pelo 26º distrito policial que é a delegacia responsável pelo bairro onde fica localizado o shopping, e que também vai processar o shopping, e denunciar na televisão e jornais. 



Esperamos que pelo fato do referido shopping ser um estabelecimento do grupo Jereissati, cujo presidente tem alta influência política, a sujeira não seja empurrada para debaixo do tapete como já foi feita em outros casos envolvendo o mesmo shopping. 

Diga-se de passagem que essa prática de policiais de folga, fazerem bico de segurança privada particular em estabelecimentos comerciais em geral, igrejas, faculdades e escolas particulares, hospitais particulares situados em áreas nobres de Fortaleza e até em residências de empresários e políticos, é uma prática comum, e contam com a conivência e corporativismo de oficias das companhias de policiamento dos bairros onde atuam.

Por: Hugo Silva.

Narrativa da vítima em sua página no facebook - Marcelo Coelho Moreira (Profissional de Imprensa)

GENTE EVITEM IR AO SHOPPING IGUATEMI FORTALEZA. 
EU FUI PERSEGUIDO POR UM POLICIAL-SEGURANÇA DO SHOPPING. ELE ME SEGUIU EM VÁRIAS LOCAIS DO SHOPPING, CHEGUEI A FICAR COM MEDO POR NÃO SABER SE ERA LADRÃO, UM LOUCO OU SEI LA QUEM. DEPOIS UM GERENTE DE UMA LOJA DE LA, ME INFORMOU QUE ELE É POLICIAL-SEGURANÇA. 
EU FUI ATE O CONCIEGER E RECLAMEI, PEDI AO RESPONSÁVEL PRA TOMAR UMA PROVIDENCIA. 
NO ESTACIONAMENTO ESSE SEGURANÇA VEIO COM OUTRO POLICIAL, AMBOS APAISANAS, ME BOTARAM NO CARRO DE SEGURANÇA DO IGUATEMI FORTALEZA, ME LEVARAM ALI PRA UMA RUA PRÓXIMO AO PARQUE DO COCÓ E ME ESPANCARAM . ME CHAMARAM DE LADRÃO E DE NEGRO. ME REVISTARAM E NADA ACHARAM E MESMO ASSIM CONTINUARAM A ME AGREDIR. JOGARAM SPRAY DE PIMENTA EM MIM (OLHOS, NARIZ E ABRINDO A MINHA BOCA BORRIFANDO SPRAY SEGUIDAMENTE). ME AGREDIRAM NO ROSTO DANDO SOCOS. E DISSERAM QUE PELO FATO DE EU NÃO COMPRAR ALGO NAS LOJAS EU ESTAVA SENDO SUSPEITO DE ROUBO. 
EU NÃO POSSO IR SÓ PASSEAR NO SHOPPING? EU NÃO POSSO IR SÓ PESQUISAR OS PREÇOS? AGORA SOMOS OBRIGADOS A COMPRAR SENÃO SOMOS AGREDIDOS FISICAMENTE? 
SÓ PARARAM DE ME BATER QUANDO EU. MOSTREI MINHA DOCUMENTAÇÃO DE RADIALISTA ( REPÓRTER DE TV, LOCUTOR DE TV, RADIO E PRODUTOR DE TV ). 
ME AMEAÇARAM DE MORTE. ESTOU PROCESSANDO O SHOPPING IGUATEMI FORTALEZA. E DIVULGAREI NAS TVS ( LOCAL E NACIONAL ). 
POR FAVOR COMPARTILHEM E ME AJUDEM NA DIVULGAÇÃO E PUNIÇÃO. MUITO.OBRIGADO. FORTE ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS .

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem