Posto de coleta de sangue em Pentecoste neste sábado 19

Para você é apenas uma doação de sangue, mas para quem precisa é uma doação de vida... Seja um doador de sangue!

Neste sábado (19 de Julho) a partir da 09 horas da manhã, o CRAS de Pentecoste, estará promovendo coleta de sangue, que será coordenada pelo Hemoce – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará.  É uma parceria de trabalho com os Jovens Adventistas do município e a Prefeitura através da Secretaria de Saúde.

Para ser um doador de sangue é preciso: ter entre 16 e 69 anos; estar saudável; bem alimentado; ter mais de 50 kg; apresentar um documento oficial e original COM FOTO
ATENÇÃO: Os menores de 18 anos devem apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS, disponível para download no site oficial do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

O Projeto VIDA POR VIDAS
A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2005, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa.

Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram às doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque.

Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente, sendo a Cidade de Pentecoste escolhida para a realização desta etapa.

Conheça o projeto no site: www.vidaporvidas.com

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem