MOTOROLA LANÇA 'TATUAGEM DIGITAL' QUE DESBLOQUEIA SMARTPHONES

ADESIVO PROVISÓRIO É COLADO NA PELE DESBLOQUEIA CELULAR COM APENAS UM TOQUE, ELIMINANDO O USO DE SENHAS.

COM TATUAGEM DIGITAL, MOTOROLA QUER TORNAR MAIS RÁPIDO PROCESSO DE DESBLOQUEIO DE CELULAR (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Enquanto Apple e Samsung estão apostando em impressões digitais para facilitar o desbloqueio das telas de Smartphone, a Motorola lançou ontem (22/07) uma solução um tanto quanto inusitada: uma tatuagem digital.  O produto, voltado inicialmente para usuários do Moto X, é uma espécie de adesivo provisório para ser colado na pele, que pode ser retirado a qualquer momento.  Ao encostar o celular no adesivo, a tela do celular será desbloqueada automaticamente - sem requisitar senhas ou desenhos. 

A ideia foi apresentada no ano passado durante a conferência de tecnologia "All Things D" e chega agora ao mercado dos Estados Unidos. É uma criação do Google com a VivaLnk e utiliza tecnologia NFC (Comunicação Por Campo de Proximidade), que permite a troca de informações sem fio - neste caso, apenas aproximando o celular de um sensor.

Por meio de nota oficial, a empresa afirmou que as tatuagens são do tamanho de uma moeda, projetadas para durar até cinco dias e podem ser utilizadas no banho e atividades físicas, como natação e corrida. Na nota, a Motorola afirmou que o objetivo do produto é tornar mais rápido, seguro e menos desgastante o ato de bloquear e desbloquear os Smartphone. "Um usuário demora em média 2,3 segundos para desbloquear o telefone e faz isso cerca de 39 vezes por dia. É um processo que algumas pessoas acham tão inconveniente que elas não bloqueiam seus celulares. Tatuagens digitais tornam mais rápido e seguro esse processo", afirma. Época Negócios

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem