José Airton participa de encontro sobre preservação dos recursos pesqueiros e a permissão ou renovação da licença para pesca

O encontro aconteceu, nessa quinta-feira (10), no CVT Portuário que foi inaugurado em 2010 no governo Lula. "Hoje nós estamos aqui para debater a realidade da pesca no nosso Estado. O que está sendo pauta principal é a questão das documentações e licenças da pesca para o pescador carente com a prorrogação até 31 de agosto", disse o deputado.

O Ministério Público Federal, explanou sobre a preservação dos recursos pesqueiros e a permissão ou renovação da licença para pesca da lagosta nos limites do ordenamento pesqueiro, objetivando a proteção dos ecossistemas e a manutenção do equilíbrio ecológico. Também falou sobre a seguranças dos pescadores profissionais, o combate a pesca ilegal e as fraudes as políticas públicas destinadas aos pescadores profissionais. 

O deputado defendeu que houvesse mais compreensão com os pescadores já que muitos não têm acesso fácil as leis e nem tempo para burocracias. Ele lembrou da dificuldade que o trabalhador tinha para se aposentar e elogiou o atual sistema, pedindo que as licenças das pescas sejam justas e venham a tempo para não prejudicar os que vivem da pesca para sustentar suas famílias.

Claudia Vidal - Assessoria de Comunicação
Deputado federal José Airton Cirilo

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem