Polícia Federal investigará Facebook e usuários por ataques ao PT nas redes sociais

A Polícia Federal (PF) decidiu abrir inquéritos para investigar o Facebook do Brasil e pelo menos quatro usuários da rede social por ataques ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao ex-ministro Fernando Pimentel, provável candidato ao governo de Minas Gerais. 

Ataques ao ex-ministro Fernando Pimentel
no Facebook serão investigados
De acordo com O Estado de S. Paulo, a decisão é do diretor do Foro Eleitoral de Belo Horizonte, juiz Renato Luiz Faraco, que determinou a remessa de duas notícias crime apresentadas ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MG) pela legenda e pelo pré-candidato.

O PT pede que seja investigada a responsabilidade da empresa que cuida da administração do Facebook em crimes eleitorais cometidos por "usuários anônimos", que usam páginas de grupos para "caluniar e difamar" o partido. 

Pimentel apresentou ação contra os usuários Cristiano Alves Guimarães, Tomas Soares, Lucas Gontijo Guimarães e Carlucio Santos Carvalho. De acordo com o TRE-MG, na notícia crime, o ex-ministro acusa os usuários de promoverem "verdadeiro achaque à sua figura em duas páginas (FanPages)" na rede social. 

O juiz Renato Faraco encaminhou parecer do Ministério Público Eleitoral ao decidir enviar as petições à PF, o que ocorreu no último dia 24 deste mês. O órgão, entretanto, não informou se os inquéritos já foram instaurados. 

Nas páginas dos usuários citados, há diversas críticas ao PT. No perfil de Lucas Gontijo, há elogios ao senador Aécio Neves (MG), provável candidato do PSDB à Presidência e principal padrinho político do ex-ministro e também tucano Pimenta da Veiga, adversário de Pimentel. Gontijo é ex-prefeito de Luz (MG), e foi derrotado nas eleições de 2012 ao disputar novamente o cargo pelo PTB. Portal Imprensa

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem