Internet supera jornal e se torna segunda mídia desde 2012, diz IAB

Entidade estima 13,7% de participação da web no bolo publicitário brasileiro, ficando atrás apenas do meio TV

O investimento em publicidade online deve crescer 39,1% (considerando display+search), o que representa R$ 4.646 bi em compra de mídia. Já o share de mercado deve alcançar 13,7%, tornando-se o segundo meio com maior participação no bolo publicitário, ultrapassando os principais jornais do país e ficando atrás apenas de TV. As projeções são do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro.

Segundo Fabio Coelho, presidente da entidade, o mercado de internet cresce quatro vezes mais que todo o bolo publicitário brasileiro. “Estamos em uma fase de expansão que supera os demais meios. As cem maiores empresas no Brasil investiram 13,7% de seus orçamentos em mídia digital e isso deve aumentar ainda mais este ano com nossa expectativa de quase 40%”, afirma.

Em coletiva de imprensa realizada em São Paulo, também foram apresentadas algumas iniciativas da entidade, como associação aos órgãos regulatórios CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão), Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e ForCom (Fórum Permanente da Indústria da Comunicação), 2ª edição da competição universitária AdGame Digital, parceria com o UTALK para treinamentos e capacitação profissional e realização do evento IAB MiXX Brasil. 

Via: ProXXIma

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem