Juiz que ironizou CNJ em rede social pede exoneração do cargo

Envolvido em uma polêmica após ter publicado uma foto na praia ironizando o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o juiz federal Marcelo Cesca pediu exoneração do cargo noite de terça-feira (18).

De acordo com o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o pedido não será concedido automaticamente e entrará em um processo já aberto sobre o magistrado. Não há prazo para análise do caso.

Em fevereiro, o juiz publicou no Facebook uma foto com trajes de banho sentado em uma cadeira de praia com a legenda: "Eu agradeço ao Conselho Nacional de Justiça por estar há 2 anos e 3 meses recebendo salário integral sem trabalhar".

A imagem era uma manifestação pública sobre a sua insatisfação por estar afastado da 15ª Vara do TRF-1, em Brasília. A  não conseguiu entrar em contato com o magistrado na noite de hoje.

De acordo com o próprio juiz, ele foi afastado do tribunal em 2011 devido a um surto psicótico. No entanto, ele afirma que já recebeu avaliação psiquiátrica permitindo que ele voltasse ao trabalho. O laudo foi expedido em maio do ano passado mas até hoje ele não foi readmitido.

Na época da publicação da imagem, o CNJ informou, por meio de nota, que não havia procedimento pendente de análise sobre Cesca e afirmou que a responsabilidade sobre o caso era do TRF.

Também em nota, o TRF informou em fevereiro que estava empenhado em uma "rápida solução" para o caso mas com a garantia de que seja "justa e juridicamente válida". A corte afirmou ainda que a tramitação do processo de verificação de invalidez para fins de aposentadoria, que corre em segredo de justiça, "cumpre os requisitos e ritos processuais próprios, de modo a assegurar a eficácia do preceito constitucional da ampla defesa e do contraditório". Na época, o tribunal afirmou que o juiz está regularmente afastado de suas funções. Amo Direito

Fonte: Folha Uol

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem