Caminhada das águas em Pentecoste sábado 22 de março

O Dia Mundial das Águas é comemorado desde 1993, na data de 22 de março. Foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas.

O Dia Mundial das Águas é comemorado desde 1993, na data de 22 de março. Foi criado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas.

A partir de então, os países foram aderindo às recomendações da ONU relativas aos recursos hídricos e realizando ações políticas de acordo com o contexto local. Desde a declaração da data, passou a ser comemorado todos os anos. Assim, a semana das águas é celebrada durante toda a semana que antecede ao dia 22.

No Brasil a adesão partiu do Congresso Nacional. A Lei nº 10.670, de 14 de maio de 2003, instituiu o Dia Nacional da Água, também comemorado no dia 22 de março de cada ano.

No Ceará a semana das águas acontece nas nove microrregiões considerando a divisão das mesmas de acordo com as Dioceses. Cada micro celebra a seu modo com atividades diversas.

O Objetivo é debater, refletir e realizar ações práticas que despertem nas pessoas a real consciência quanto ao valor dos recursos hídricos e sua preservação.

Em Pentecoste, será realizado através do Fórum de Convivência com o Semiárido neste dia 22 de Março às 07hs da manhã no Açude Pereira de Miranda. Haverá concentração no Pólo do Açude onde  teremos um momento místico e depois a caminhada pela avenida principal.

Você é o nosso convidado neste dia 22 de Março (sábado) às 07hs da manhã no Açude Pereira de Miranda haverá concentração no Pólo do Açude onde  teremos um momento místico e depois a caminhada pela avenida principal.




Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem