Saboeiro-CE: Prefeito usa máquinas doadas para o PAC 2, em sua propriedade

Retroescavadeira doada pelo Governo Federal
com recursos do PAC 2. (Foto: Aécia Leal)

A Equipe do Folha  no Rádio e Blog Saboeiro Existe realizam flagrante de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) que estavam sendo usadas na reforma de um açude na Fazenda Alegrete, de propriedade do prefeito Marcondes Ferraz. Os equipamentos eram uma retroescavadeira e um caminhão caçamba que estavam trabalhando na reforma de um açude pertencente ao prefeito. 

Os veículos haviam sido doados e adquiridos pelo governo federal com recursos do PAC 2 para a Prefeitura de Saboeiro no intuito de atender as necessidades de pequenos agricultores castigados pela estiagem que se prolonga por três anos.

A redação do Site Miséria recebeu na tarde dessa terça-feira (17), denúncia dando conta que uma máquina retroescavadeira e um caminhão caçamba do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, estavam sendo usados na reforma de um açude na Fazenda Alegrete, de propriedade do prefeito Marcondes Ferraz (PROS), o que foi constatado conforme fotos. 

A retroescavadeira e o caminhão estava sendo usados
na reforma de um açude na Fazenda Alegrete. (Foto: Aécia Leal)
Tudo leva a crer diz o denunciante que não quis se identificar, que o combustível e operadores foram pagos pelo município.

Em contato telefônico com o prefeito, o mesmo disse que a propriedade é do seu pai José Modesto, e que as máquinas estariam fazendo cacimba. Ao ser questionado pela nossa reportagem de que caçamba e retroescavadeira não seriam estranho para fazer cacimba, o mesmo modificou a resposta dizendo que era para limpar o açude para dar água aos moradores.

Causou estranheza também, quanto à propriedade ser do pai do prefeito que o mesmo morreu há anos. Inclusive, emprestou seu nome ao Fórum da cidade.  

Esse tipo de ação pode constituir improbidade administrativa e que a pena vai desde uma multa até a suspensão dos poderes político. Com a palavra o ministério Público Federal.

Site Saboeiro Existe (Com vídeo)

Vamos nessa: O Prefeito Marcondes Ferraz era do PSDB (sangue de tucanalha) e agora é do PROS só para se aproximar do Governo Estadual, com isto mostra como são os verdadeiros tucanalhas que nunca me enganaram.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem