Deputado José Airton participa de Audiência pública sobre segurança e combate as drogas

O deputado federal José Airton esteve na noite desse sábado (30) no município de Camocim para participar da Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal que visou atender as necessidades da população e os anseios por mais segurança. A pauta tratou sobre a segurança pública e o combate ao tráfico de drogas.

A Audiência terminou pouco depois da meia noite. Representantes do Executivo Municipal, do Legislativo, militares e de ONG’S colocaram suas impressões sobre o absurdo da violência em Camocim, dando explicações sobre o que cada área desenvolve na perspectiva de combater o avanço da violência e no combate às drogas. Entre algumas falas foi exposto o investimento em educação para se combater o mal e o cumprimento da lei.

Para o Deputado, é necessária uma reflexão profunda, pois o problema não está só no investimento em educação. Ele falou sobre a sociedade consumista onde o cidadão se tornou uma mercadoria. José Airton fez uma explanação sobre a formação familiar, que após o desenvolvimento industrial, se tornou desumana com um processo de dominação de um sistema da mídia que passou a educar a família. Para ele, o trabalho da repressão e prevenção são importantes, mas deve-se avaliar profundamente a situação e levar em conta que é um problema social.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal Régis da Ipú, os vereadores Juliano Cruz, Oliveira, Paiakan, Lúcia e Benedito Carlos. Representando o comandante da Polícia Militar estavam presentes o Cel. Carvalho de Moura, o Major Assis do destacamento de Camocim, CMT da Agência da Capitania dos Portos José Reinaldo Diniz, o Sargento do Tiro de Guerra 1001 Marcos Monteiro Alencar, o representante da Associação Comercial José Osvaldo Angelin, o representante da Prefeitura Cel. Edilson e a secretária de educação Elisabeth.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem