Base Aérea pode ser transferida para Natal, diz deputado

A base, está em Fortaleza há 77 anos e
 passando por processo de esvaziamento
O deputado Heitor Férrer (PDT) informou nesta quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa, que apresentou um requerimento pedindo a manutenção da Base Aérea de Fortaleza, que passa por processo de esvaziamento. Segundo ele, a base está ameaçada de ser transferida para o Rio Grande do Norte.

“Fui procurado por pessoas preocupadas com a transferência da Base Aérea para Natal”, informou o deputado, dizendo a perda do equipamento, após 77 anos, é um “desrespeito" ao Ceará. O requerimento, segundo ele, será encaminhado ao Ministério da Defesa, à bancada federal do Ceará e ao governador Cid Gomes (Pros)

De acordo com Heitor, Cid esteve recentemente reunido com o comando da Aeronáutica, que teria informado que apenas o setor de instrução estaria sendo retirado de Fortaleza. “Mas isso significa tirar a alma e deixar só o corpo”, disse Heitor.

Segundo o pedetista, só com a folha de pagamento serão perdidos R$ 200 milhões. “São pessoas que moram aqui e movimentam a nossa economia. Com a saída da base, esses servidores públicos federais vão levar salários para outro estado”, argumentou.

Nenen Coelho (PSD) observou que a saída do Batalhão de Engenharia do Exército de Crateús significou um grande prejuízo, enquanto Barreiras, na Bahia, que recebeu o batalhão se desenvolveu.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem