Policial evita roubo de moto em SP e atira em bandido, tudo filmado

Câmera de vítima consegue filmar roubo de moto e tiros de policial em bandido. O Policial Militar já tinha saído do trabalho quando presenciou o crime na zona leste de São Paulo

Do R7
Imagens foram postadas na internetReprodução/vídeo
Um vídeo postado na internet mostra um motociclista sendo rendido por dois criminosos na Avenida Dr. Assis Ribeiro com a Rua Gabriela Mistral, na zona leste de São Paulo. As imagens, feitas pela câmera no capacete pela própria vítima, mostram também um policial militar que presenciou a ação e atirou duas vezes contra um dos bandidos.

O crime aconteceu na tarde deste sábado (12) por volta das 14h. Nas imagens é possível ver como o motociclista, ao reduzir a velocidade para entrar em uma curva, é abordado por dois criminosos em uma outra moto. Um deles estava armado e faz o homem parar o veículo. Em seguida, pede a moto. Nervosa, a vítima mostra a chave e diz:

— Está aqui. Pode levar...

No entanto, um dos bandidos ao subir na motocicleta roubada é surpreendido por um policial que sai do seu carro e atira contra o assaltante. O criminoso ficou ferido no abdômen e em uma das pernas e foi socorrido ao Hospital Tatuapé. O comparsa conseguiu fugir. Veja nas imagens abaixo.

Após os disparos, a vítima agradece ao policial e recupera a moto. Em nota, a Polícia Militar informou que uma análise preliminar do vídeo sugere que a ação do PM foi “legítima e correta, com a observância das técnicas policiais”. O comunicado informa também que é possível ver nas imagens o assaltante apontando a arma para o policial.

“O oficial demonstrou preparo e compromisso com a causa pública, defendendo a sociedade de criminosos violentos”, diz a nota.

O PM já tinha saído do serviço e estava em seu veículo particular quando presenciou o crime. O vídeo tem 2 minutos e 13 segundos. A ocorrência foi registrada no 10° distrito policial. 

Vídeo completo abaixo:

1 Comentários

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem