José Airton esteve na Conab para solicitar agilidade na distribuição do milho e aplicação do Programa de Aquisição de Alimentos no Ceará

Viabilizando a construção de um armazém regular em Pentecoste, na Região do Vale do Curú, para dar suporte logístico à importação e exportação de grãos, foi um dos temas abordados.

O deputado José Airton participou de uma reunião com o diretor de Políticas Agrícolas e do Programa de Agricultura Familiar da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Silvio Porto, para solicitar agilidade na implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no estado do Ceará.

Criado em 2003, o PAA é uma ação do Governo Federal que tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, por meio de mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações.

Foi cobrada também agilidade nas medidas de distribuição do milho, que precisa de uma estrutura de distribuição de 50 mil toneladas; a construção de um armazém regulador em Pentecoste, no Vale do Curu, e Porto do Pecém, para dar suporte logístico à importação e exportação de grãos; a regularização da Associação João Paulo II de Pascoal, em Pacajus; e a construção de fábrica de gelo para o pequeno pescador artesanal no Ceará.

O deputado aproveitou para pedir esclarecimentos sobre os critérios adotados na classificação dos municípios contemplados no Edital de Chamada Pública BNDES – Conab nº 001/2013 – Apoio à Agricultura Familiar, que não beneficiou nenhuma cidade do estado do Ceará.


Esta foi à segunda vez que o deputado apresentou tais demandas à Conab. Em setembro, ele esteve com o presidente do órgão Rubens Rodrigues dos Santos e com o diretor de Operações e Abastecimento, Marcelo Melo.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem