Dep. Federal José Airton (PT), participou das festividades do Círio de Nazaré 2013 em Belém do Pará

O deputado federal José Airton participou nesse final de semana 12/13 de outubro das festividades de Nossa Senhora. Ele foi para o Círio de Nazaré em Belém do Pará. No dia 12 pela manhã Participou do Círio Fluvial. “Uma maravilhosa viagem numa procissão de embarcações transportando Nossa Senhora de Nazaré para a Basílica”, descreveu o Deputado. “Como diz a música do Padre Fábio de Melo: é um fato que a palavra não alcança e não cabe perguntar o que ele é. O Círio ao coração do paraense é coisa que não sei dizer, deixa pra lá… Terá que vir pra ver com a alma o que olhar não pode ver”, disse José Airton.

Realizado em Belém do Pará há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo. Reúne, anualmente, cerca de dois milhões de romeiros numa caminhada de fé pelas ruas da capital do Estado, num espetáculo grandioso em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, a mãe de Jesus. Num trajeto de aproximadamente 3,6 km, a Virgem de Nazaré segue à praça Santuário no domingo, onde é dada uma benção aos romeiros. Durante o percurso fogos de artifício, chuvas de papel picado, apresentação de corais, mãos estendidas e aplausos são apenas algumas das homenagens em honra à Virgem de Nazaré, enchendo de beleza a maior festa católica do mundo.
Esse ano mais de  2,1 milhões de romeiros, promesseiros e devotos da Rainha da Amazônia acompanharam s procissão, a Imagem da Virgem ficará exposta no altar da Praça Santuário para a visita dos fiéis durante os 15 dias da quadra nazarena. A abertura do Círio Musical do Círio 2013 foi feita pelo Padre Fábio de Melo com uma grande atração da Concha Acústica da Praça Santuário.
A Festa de Nazaré segue até o dia 28 de outubro. Até lá, ainda teremos 5 procissões: 19/10 – Ciclo Romaria; 19/10 – Romaria da Juventude; 20/10 – Romaria das Crianças; 27/10 – Procissão da Festa, e no dia 28/10 – Recírio.
Mais informações sobre o Círio no site oficial, acesse aqui.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem