A importância desta audiência da LOA 2014, é que a população deve comparecer, para que tomem conhecimento das ações transparentes da prefeitura e dos destinos financeiros dos recursos públicos, para que passa corresponder às necessidades do município na Saúde, Educação, e demais secretárias para o bom desenvolvimento e com a participação fundamental dos vereadores, para que cobrem e fiscalizem... E que também vejam o outro lado do Executivo quando fizer bem feito, como está sendo feito. Lembrando que o orçamento de 2014 não pode ter mais inclusão e que a população participe nas reuniões e audiências de 2014 para a LOA 2015, pois 2014 não têm mais jeito.
Houve reunião com todos os secretários, prefeita, comunidades e presença de vereadores na ocasião do PPA (Plano Plurianual) participativo com mais de 400 assinaturas da presença de pessoa e juntos foram feitos o orçamento de 2014 de acordo com os repasses do governo federal, estadual e sobre a arrecadação municipal e todos os anos tem que ser a mesma coisa. E baseado nestas informações colhidas no PPA, é feita a LOA/2014.
Lembrando que de acordo com o art. 42 da Constituição estadual, parágrafo 5º º O projeto de lei orçamentária anual será encaminhado pelo Poder Executivo, até o dia primeiro de novembro de cada ano, à Câmara Municipal, que apreciará a matéria no prazo improrrogável de trinta dias e a lei orçamentária deverá ser encaminhada pelo Prefeito ao Tribunal de Contas dos Municípios até o dia trinta de dezembro de cada ano e a Administração está cumprindo rigorosamente os prazos previstos em Lei.