Deputado Federal José Airton comemorou aprovação do projeto que destina royalties para Educação

O deputado federal José Airton foi um dos defensores do Projeto pelo qual lutou aguerridamente desde o início da discussão, ele sempre se posicionou a favor da divisão e de mais investimento para educação. A decisão positiva da divisão dos Royalties aconteceu com a aprovação do Projeto de Lei 327/07, que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e os demais 25% para a saúde.


Como afirma José Airton os Royalties são importantes para o setor da educação e são necessários para que o Governo Federal possa cumprir a meta do Plano Nacional de Educação (PNE). Essa é uma conquista histórica do povo brasileiro que luta pela educação de qualidade em todo País.


O parlamentar comemorou também a medida que prevê a destinação de 50% dos recursos do Fundo Social do Pré-sal para a educação. O texto do Senado previa que fossem alocados no setor somente parte dos rendimentos do fundo.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem