Deputado Federal José Airton em "movimento"...

O Movimento do Deputado Federal José Airton é grande no que se trata os interesses da população do Estado do Ceará e dentro de vários segmentos, procura incansavelmente trazer benefícios, qualidade de vida e desenvolvimento.
Nesta matéria temos:
- Trata de Projeto de Lei sobre o ‘Dia Nacional do Humorista’,‏
- José Airton reivindica a criação da Universidade Federal do Vale do Jaguaribe,
- Agenda Caravanas do Ceará PT,
- Câmara aprova MP que amplia vagas para a educação,

Confira...

José Airton trata de Projeto de Lei sobre o ‘Dia Nacional do Humorista’‏
O deputado José Airton esteve em reunião dia 28, com o Senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE) para tratar do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 55, de 2012, (Projeto de Lei nº 4.137, de 2008, na Câmara dos Deputados), de autoria do deputado José Airton, que propõe que seja instituído o “Dia Nacional do Humorista”, a ser celebrado, anualmente, em 12 de abril. A iniciativa pretende homenagear a todos os humoristas do Brasil no dia 12 de abril, quando se comemora o aniversário de nascimento do humorista Chico Anysio, ícone do humor brasileiro.

Na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei nº 4.137, de 2008, foi aprovado pelas Comissões de Educação e Cultura (CEC), e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). No Senado Federal, a matéria foi distribuída para a apreciação exclusiva, e em sede de decisão terminativa, da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

José Airton reivindica em Plenário a criação da Universidade Federal do Vale do Jaguaribe
Mesmo parabenizando a presidenta Dilma Rousseff que sancionou quarta-feira, dia 5, em Brasília, a criação de quatro novas universidades federais: a Universidade Federal do Cariri (UFCA), no Ceará; a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba); a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOBA); e a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), o Deputado lembra a Universidade Federal do Vale do Jaguaribe, na cidade de Aracati.

“É com muita satisfação que queria registrar que a nossa Presidente Dilma e o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fizeram um ato relativo à sanção das leis que criaram as universidades federais do sul e do oeste da Bahia, do sul e do sudeste do Pará e, principalmente, do Cariri, lá no Ceará. É um acontecimento muito importante para o nosso Estado. Aproveito esta oportunidade para reivindicar da Presidente Dilma a criação também da Universidade Federal do Vale do Jaguaribe na minha cidade de Aracati, uma antiga reivindicação, objeto de um projeto de lei nosso. Nós esperamos que o Governo pudesse também criar essa universidade tão importante para a nossa região”, disse o deputado.

Agenda do Deputado em Caravanas do Ceará - PT
Caravanas do Ceará: PT visitou Morrinhos.
O município de Morrinhos foi visitado neste sábado.
Pauta: Dirigentes e parlamentares do PT fazem caravana pelo Estado. As Caravanas do Ceará têm o objetivo de mobilizar o partido em torno do debate dos 10 anos do governo democrático e popular e da reeleição da presidenta Dilma.
Visita ao município de Amontada com empresários do ramo de floricultura, laticínios e tecnologia. O Deputado irá acompanhar o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE) o senhor Roberto Smith, juntamente com uma comitiva de empresários para a instalação de indústrias no Distrito Industrial do município.

Câmara aprova MP que amplia vagas para a educação
O plenário da Câmara aprovou a medida provisória (MP 606/13), que entre outros pontos, amplia a oferta de cursos técnicos de nível médio em faculdades privadas habilitadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e abre mais vagas de pré-escola destinada a crianças de quatro e cinco anos em instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas com o poder público. A matéria segue para análise do Senado.

O deputado José Airton elogiou a aprovação do projeto. “Essa é uma bandeira histórica, uma luta importante que avalizamos”, disse. Ele está sempre empenhado nas causas ligadas a educação e já levou para o Estado vários Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), antigos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), sempre acreditando que o ensino técnico é fundamental na qualificação do aluno para o atual mercado de trabalho.

Lembrando que o plenário também aprovou também o PLP 416/08, do Senado, que estabelece regras para a criação, incorporação e desmembramento de municípios. Agenda – Os líderes partidários reúnem-se hoje, às 11h, para definir a pauta de votação do plenário. O encontro será no gabinete da Presidência.

Claudia Emilia Andrade Vidal
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem