“Precisamos modernizar os portos brasileiros”, afirma José Airton


O deputado José Airton registrou nesta última terça-feira, dia 14, em plenário, a importância da Medida Provisória Nº 595/12, que cria regras para as futuras concessões, arrendamentos e autorizações para exploração de portos e instalações portuárias no Brasil.

“É evidente que a sociedade brasileira aguarda uma resposta positiva deste Congresso, tendo em vista a alta importância, a relevância dessa matéria, porque isso não envolve questão partidária, não envolve interesse menor”, afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, o que está em jogo é o interesse do Brasil, no sentido de ter um projeto de evolução que ofereça benefícios ao País. “O Brasil está em processo de desenvolvimento, de crescimento, de geração de emprego e renda, e nós precisamos modernizar os portos brasileiros, reduzir o gargalo do custo da operação portuária, que penaliza os produtos e reduz a competitividade nacional”, disse.

Ainda segundo José Airton, essa medida provisória traz também segurança jurídica aos terminais privados e libera os novos e necessários investimentos.

Claudia Vidal
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem