José Aírton elogia aprovação de fundo de apoio à cajucultura


O deputado José Airton (PT-CE) registrou em plenário, a aprovação do projeto de lei do Senado (PLS 163/2000), que cria o Fundo de Apoio à Cajucultura (Funcaju), na última terça-feira (14). José Airton também destacou o projeto de lei (PL nº 3023/08), de sua autoria, que torna obrigatória a inclusão do caju no cardápio do Programa de Alimentação Escolar da Rede Pública de Ensino do País.

“Eu entendo que a cajucultura no nosso País, particularmente na nossa região, tem um papel destacado, seja pela geração de emprego e renda, seja pelos nutrientes, porque é rico em vitamina C e contém açúcar, cálcio, fosfato, potássio e ferro e é uma das grandes fontes de criação de emprego e renda para a nossa região”, afirmou o deputado.

José Airton ainda fez um apelo. “Com o Fundo da Cajucultura criado, precisamos aprovar esse nosso projeto de lei, para incentivar ainda mais e dinamizar a cajucultura como uma das grandes fontes de geração de emprego e renda e como algo que vai trazer grandes benefícios para a indústria, para os produtores e para o nosso povo”, disse.

(Assessoria parlamentar)
Informes do PT

Claudia Vidal 
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem