80 anos do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza

José Airton fala do lançamento do livro João Pedro Teixeira

O deputado José Airton registrou nesta quarta-feira, dia 22, o lançamento do livro João Pedro Teixeira, um mártir do latifúndio, do jornalista Nonato Nunes. A sessão especial foi realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, sob a presidência do deputado Frei Anastácio e com o comparecimento de vários segmentos da sociedade paraibana, inclusive representações de entidades políticas e culturais. A obra é um trabalho de dedicada pesquisa, retrata todo o drama da luta do líder camponês João Pedro Teixeira, com especial destaque para o seu brutal assassinato ocorrido no dia 3 de abril de 1962, no qual se comprovou o conluio do latifúndio com policiais militares.


80 anos do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza

O deputado José Airton registrou em plenário nesta quarta-feira, dia 22, o aniversário de 80 anos do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza na próxima sexta-feira 24 de maio . Todos estarão reunidos às 17h desta sexta-feira na tradicional Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, participando desta relevante data com nossos companheiros trabalhadores. O deputado ainda lembrou que foi autor do projeto de lei que regulamentou a profissão de comerciário, a PL 6406/2009 que foi apensada ao PL 3592/12 do Senador Paulo Paim."Categoria que tenho o prazer de representar. Queremos comemorar esta data muito importante", disse.

Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas em Fortaleza

José Airton registrou em plenário nesta quarta-feira, dia 22, o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas em Fortaleza nesta sexta-feira, dia 24, onde haverá a entrega de tratores, motoniveladora e retroescavadeira.

O Evento contará com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; a Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti; o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra; o Ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o Governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes; o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; a Presidente da Associação dos Municípios do Ceará, Adriana Pinheiro e outros. O ato acontecerá no Centro de Eventos do Ceará a partir de 8h.

"Eu queria registrar esse encontro porque vários Municípios com que temos relações políticas, como Amontada, Morrinhos, Salitre, e outros, vão ser contemplados com esse apoio que o Governo vem dar neste momento de dificuldade", disse José Airton.

O deputado ainda falou que está prevista, para junho ou julho, a entrega do Kit Seca: um carro-pipa, uma caçamba e uma pá mecânica para os municípios em estado de calamidade, um compromisso assumido pela Presidente Dilma Rousseff.

"Nós estamos vivendo no Ceará e no Nordeste a maior seca dos últimos 50 anos. Então, esse apoio que o nosso Governo vai dar aos municípios, inclusive orientando os Prefeitos e as Prefeitas para acessar os programas do Governo Federal, levando os representantes dos Ministérios, é muito importante para ajudar os Municípios do Estado do Ceará", falou o parlamentar.

56 anos de Emancipação Política do Município de Groaíras

O deputado José Airton registrou em plenário hoje , dia 23, os 56 anos de emancipação política do Município de Groaíras, emancipado em 25 de maio de 1956. "Devo participar das festas desse município que hoje é governado pelo nosso companheiro Adail Albuquerque Melo, Prefeito eleito recentemente que tem a responsabilidade muito grande de conduzir os destinos do Município para que essa cidade possa se tornar referência de gestão no Estado do Ceará. Em nome dele, quero abraçar todos os groairenses e dizer que a gente vai apoiar esse município como um dos grandes municípios do nosso Estado", disse o deputado.

Claudia Vidal 
Assessoria de Imprensa

Deputado federal José Airton Cirilo 

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem