PT não irá expulsar condenados e fará ''vaquinha'' para pagar multas

A direção do partido acredita que o julgamento teve influência política

O Partido dos Trabalhadores (PT) não irá expulsar os condenados no processo do mensalão. A afirmação foi feita pelo presidente da legenda, Rui Falcão, neste sábado. Segundo ele, o Diretório Nacional do partido acredita que o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal teve influência política. Falcão também afirmou que há militantes do partido dispostos a contribuírem para o pagamento das multas atribuídas aos condenados.

O estatuto do PT prevê que serão expulsos do partido aqueles que cometerem crimes considerados “infamantes”. O termo não é usado na legislação brasileira, mas no meio jurídico, entende-se por “infamante” o crime que cause grande reprovação social ou desonra. Para justificar a permanência dos condenados no partido, Falcão destaca que o diretório do PT não acredita que houve compra de apoio político nem desvio de recursos públicos.

No julgamento pelo STF foram condenados os ex-presidentes do PT, José Dirceu e José Genoíno, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha.
http://www.diariodecanoas.com.br

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem