PERÍMETROS IRRIGADOS - Prefeitos buscam apoio do Dnocs

A recuperação dos perímetros irrigados nos municípios cearenses de Paraipaba e São Luiz do Curu motivou um encontro dos prefeitos eleitos no último dia 7, Carlos Henrique de Azevedo e Danielle Rose Uchoa com o Diretor do Dnocs, Emerson Fernandes. Solicitado pelo deputado Danilo Forte, o encontro tratou também da regularização fundiária dos irrigantes e da necessidade de assistência técnica com vistas a elevar a produtividade nas áreas. "Terminou a eleição, é hora de trabalhar", declarou o deputado Danilo Forte. Ele afirmou que o Diretor do Dnocs está na mesma sintonia e o desejo é que os novos prefeitos assumam os municípios já com um plano de trabalho definido para os perímetros irrigados, que já foram a principal fonte de renda da região e hoje encontram-se estado de abandono.

Gestores de municípios cearenses, acompanhados do deputado Danilo Forte, pretendem assegurar recursos às obras nos perímetros irrigadosEm julho, Danilo Forte organizou uma visita aos municípios, a primeira do novo diretor geral do Dnocs aos perímetros irrigados. A comitiva contou com a presença do diretor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos, Francisco Selmo Fernandes, e do superintendente da Funasa Germano Fonteles.

A grande meta, segundo Danilo Forte, será incluir os perímetros irrigados de Paraipaba, Pentecoste e São Luiz do Curu no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), que já contempla os perímetros de Acaraú, Araras Norte e Tabuleiro de Russas.

Com a inclusão no PAC, ficam assegurados os recursos necessários às obras de ampliação e recuperação da infraestrutura e equipamentos hidromecânicos dos perímetros irrigados.DN

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem