PENTECOSTE - A prefeita eleita pelo PT Ivoneide Moura e o deputado federal José Airton acompanharam a visita do Ministro da Integração Nacional ao Centro de Pesquisas do DNOCS



O Centro cultiva a famosa tilápia no Ceará, ela tanto é produzida nos açudes quanto é consumida em todo o Estado.


O deputado federal José Airton, juntamente com a prefeita eleita de Pentecoste, Dra. Ivoneide Moura - PT, estiveram, nesse dia 29, acompanhando a visita do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, ao Centro de Pesquisas em Aquicultura (CPAq) em Pentecoste.O Centro cultiva a famosa tilápia no Ceará, ela tanto é produzida nos açudes quanto é consumida em todo o Estado em quantidades superiores aos outros Estados da federação. A tilápia já é uma opção fiel no cardáp
io dos cearenses.


O Centro de Pesquisas tem trabalhado na produção de alevinos selecionados de diversas espécies e até mesmo a adaptação da espécie amazônica do pirarucu para o povoamento de açudes públicos de toda a região Nordeste. 

A produção de peixes de água doce em cativeiro tem se tornado uma atividade econômica importante na região, abastecendo principalmente o mercado interno.
Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR
(85) 8710.1313 
Assessoria de Imprensa
Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE)

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem