FBI prende homem suspeito de planejar atentado ao Fed de Nova York


Quazi Nafis, um bengalês de 21 anos, é supostamente ligado à Al-Qaeda, e foi detido por dois agentes do FBI disfarçados de cúmplices


Quazi Mohammad Nafis, um bengalês de 21 anos e supostamente ligado ao grupo terrorista Al-Qaeda, foi detido nesta quarta-feira (17) em Nova York, ao tentar atacar o Federal Reserve da cidade com um carro-bomba. 
Nafis foi detido após detonar o que acreditava ser uma bomba de cerca de 450 quilos. Entretanto, ele não sabia que duas pessoas que ele tinha como cúmplices do atentado e que entregaram os "explosivos" eram um informante e um agente disfarçado do FBI (Federal Bureau of Investigation), o departamento federal de Investigações dos EUA, sendo detido logo após a tentativa de explosão.

Federal Reserve Nova York
Planos de ataque
O bengalês foi para os EUA no início deste ano com um visto de estudante, e vive no bairro Jamaica, no Queens. De acordo com os agentes, ele estava agindo sozinho.
Segundo a promotoria federal do Brooklyn, encarregada do caso, Nafis chegou ao país já com a intenção de realizar um atentado. Após pensar em diversas possibilidades, inclusive a de matar um alto funcionário norte-americano ou atacar a Bolsa de Nova York, Nafis terminou por planejar a explosão do Fed nova-iorquino. 
Durante a investigação, o agente do FBI forneceu 20 bolsas com cerca de 22 quilos de falsos explosivos cada para o jovem. De acordo com o chefe da polícia de Nova York, Ray Kelly, ocorreram mais de 15 tentativas de atentado em Nova York desde os ataques de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center. infomoney.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem