Manifestantes protestam em frente ao TJ do Ceará contra o prefeito da cidade

Manifestantes cobraram celeridade de processo que está no TJ-CE, relativo a irregularidades na prefeitura de Ipu. Assessoria do TJ-CE diz que o processo é volumoso e exige tempo. Advogado do prefeito desqualifica protesto

Manifestantes pediram
celeridade da Justiça
em relação ao prefeito

Sávio Pontes (PMDB)
Manifestantes vindos de Ipu, município da região Norte do Ceará, fizeram um protesto na tarde de ontem em frente à sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), no Cambeba. A intenção era pedir agilidade da justiça em relação ao chamado “escândalo dos banheiros”, que atingiu o município e consistiu no suposto desvio de verbas que deveriam ser destinadas à construção de kits sanitários.

“O objetivo é pedir justiça para a sociedade de Ipu, que se encontra sofrendo com a corrupção e com a gestão arbitrária”, afirmou Sebastião Monteiro, vice-presidente da Organização Representativa dos Amigos de Ipu (Orai), que organizou o movimento...

Monteiro fez duras críticas à gestão do atual prefeito do município, Sávio Pontes (PMDB) e cobrou que o TJ-CE se manifeste em relação à solicitação do Ministério Público do Estado (MP-CE), que pediu a prisão preventiva do prefeito. “Esse processo está no Tribunal desde março e a gente não tem uma resposta”, argumentou.

O TJ-CE informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que o processo, que está sendo analisado pelo desembargador Francisco Darival Bezerra Primo, é volumoso e requisita muitas informações, o que demanda tempo até a conclusão da análise. Não há previsão para que o desembargador se manifeste.

A assessoria do prefeito Sávio Pontes enviou informações em nome de Flávio Jacinto, advogado de Pontes. Segundo ele, as manifestações são “inerentes” à disputa eleitoral de 2012 e os manifestantes são pagos por opositores, que estariam tentando “tumultuar o ambiente político” de Ipu. O advogado disse que o prefeito acredita “incondicionalmente no papel do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)”, quando este “atestar que todos os banheiros foram construídos e entregues à população dentro das normas técnicas exigidas pelos convênios”.

ENTENDA A NOTÍCIA
Os moradores de Ipu se dizem descontentes com a falta de resolução da justiça sobre o chamado “escândalo dos banheiros”, que consistia no desvio de verbas públicas que deveriam ser destinadas à construção de kits sanitários.

Post a Comment

Aviso aos internautas:
Quando você comenta como anônimo, sua opinião não tem nenhum valor e não será publicada. Portanto pedimos aos nossos leitores que ao fazer comentários se identifiquem.
A sua opinião é muito importante para nós.

Postagem Anterior Próxima Postagem